CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE / INFLUENZA
Proteção da saúde dos trabalhadores e um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo
Planeje sua campanha para 2025 com antecedência, solicitando seu orçamento.
A Gripe ainda é um desafio para a saúde pública, sendo que a cada ano, estima-se que haja um bilhão de casos de influenza no mundo, dos quais, de três a cinco milhões são casos graves.
No ambiente de trabalho os desafios não são diferentes, é possível sentir os impactos da gripe na produtividade e afastamentos causados pela doença.
Por ser uma doença altamente contagiosa, onde uma única pessoa gripada pode representar a contaminação de várias outras, é necessário tomar medidas para minimizar a propagação do vírus e proteger as pessoas da gravidade da doença. A vacinação anual tem sido recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o método mais eficaz de combate à doença, com eficácia de até 95%.
A vacina da gripe se tornou uma importante aliada para conter a propagação do vírus e evitar casos graves de doenças respiratórias, além de diminuir afastamentos por quadros gripais e disseminação de outros vírus que causam sintomatologia semelhante aos da influenza. Por isso, é importante garantir as doses da sua equipe, diminuindo disseminação do vírus da gripe e diminuindo afastamentos por quadros respiratórios.
O imunizante ofertado é atualizado anualmente conforme o vírus de maior circulação, sendo eficaz também contra a variante Darwin, cepa que tem causado surto em vários locais do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, com hospitalizações em alta.
AINDA NA DÚVIDA SOBRE OS BENEFÍCIOS DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE? CONFIRA ALGUNS BENEFÍCIOS:
A vacinação preserva a saúde de seus trabalhadores e garante um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo.
Confira os principais benefícios em manter seu time imunizado contra a gripe:
- Melhorar a imunidade coletiva, contribuindo assim para a preservação da manutenção da saúde e produtividade dos trabalhadores.
- Reduzir o afastamento e atestados de trabalhadores em decorrência da gripe e suas complicações. Segundo a Associação de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (AGSSO), a gripe é responsável por 10% das faltas.
- Reduzir custos assistenciais com plano de saúde. Estudos do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) mostram que a vacina reduz a hospitalização em cerca de 70%.
- Contribuir para prevenção de epidemia de gripe.
- Melhorar a imunidade na sua totalidade.
- Reduzir do risco de agravo a pessoas com algumas doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) e síndromes respiratórias.
RAZÕES PARA REALIZAR UMA CAMPANHA DEDICADA A SUA EMPRESA
Agora que você já entendeu que a imunização é importante para a saúde das pessoas e dos negócios, saiba sobre as vantagens em contratar uma campanha privada e porque as empresas adotaram essa boa prática como estratégias de saúde:
- Antecipar a imunização dos trabalhadores.
- Aumentar da cobertura vacinal no ambiente de trabalho.
- Contribuir para a melhoria do clima organizacional e consequentemente a taxa de retenção de profissionais.
- Direcionar os recursos e investimento destinados a saúde corporativa de forma estratégica. Manter as atividades produtivas e controle do absenteísmo e baixa produtividade ocasionado pela gripe.
- Contribuir para a redução das consultas ambulatoriais e possíveis hospitalizações nos casos mais graves.
- Aumentar a proteção e espectro vacinal.
TENHA A FIRJAN SESI COMO SUA PARCEIRA NA CAMPANHA
A Firjan SESI é a parceira ideal nessa estratégia de saúde corporativa, protegendo saúde do trabalhador e apoiando a prevenção do absenteísmo para manutenção da produtividade nas empresas.
A Firjan SESI oferta para aquisição o serviço de gesto nas vacinas trivalente e quadrivalente. A campanha de vacinação pode ser realizada na própria empresa ou nas unidades da Firjan SESI.
Os valores para contratação dos gestos vacinais variam conforme o tipo de vacina escolhida e o vínculo da empresa solicitante. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
A realização do gesto vacinal, ou seja, a aplicação da vacina ocorre de acordo com a liberação da ANVISA, órgão que regulamenta a importação do imunizante no Brasil. A previsão para realização a partir de abril/25.
O sistema de adesão à vacina atende as empresas de acordo com a ordem das solicitações e o quantitativo disponível.