Portal Sistema Firjan
menu

O Programa ViraVida é uma tecnologia social chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A iniciativa atua há dez anos no estado do Rio, atendendo jovens de 14 a 22 anos de favelas e periferias.

Em 2020, a partir do contexto do novo coronavírus, foi construída uma versão on-line, o Programa ViraVida: Jovens do Futuro, pois a Firjan SESI compreende a importância do acolhimento, do fortalecimento da rede de apoio e da continuação do desenvolvimento psicossocial dos jovens frente aos desafios já existentes no âmbito social, educacional, de empregabilidade e saúde. Temas que vêm sendo agravados em decorrência da pandemia.

Empregabilidade na prática

Atualmente, a edição do ViraVida 2022 está com inscrições abertas para o módulo Empregabilidade na prática, que proporciona que os jovens aprendam sobre questões relacionadas ao Mundo do Trabalho, abordando conceitos práticos e comportamentais, assim como o uso do português e da matemática do dia a dia. Ao longo dos três meses do curso, os jovens poderão refletir sobre o seu perfil profissional e aprimorar a performance em processos seletivos, que vão desde a elaboração de currículo pessoal até aspectos socioemocionais em situações de dinâmicas de grupo e entrevistas.

O início do módulo on-line está previsto para junho e seu término para agosto de 2022.

Se você tem de 14 a 22 anos, inscreva-se AQUI para o módulo Empregabilidade na Prática.

Para mais informações, acesse o FAQ do Programa ViraVida: Jovens do Futuro.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida