<img height="1" width="1" style="display:none;" alt="" src="https://px.ads.linkedin.com/collect/?pid=4124220&amp;fmt=gif">
Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan / Cultura/ Educação/ Qualidade de Vida

Firjan recebe presidente do Conselho Nacional do SESI em suas unidades

Eduardo Eugenio e Vagner Freitas, na Casa Firjan

Eduardo Eugenio e Vagner Freitas, na Casa FirjanFoto: Vinicius Magalhães

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 13/06/2023 17:16  -  Atualizado em  14/06/2023 15:10

A Firjan recebeu, nestas segunda e terça feiras (12 e 13/06), o presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas. O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o 1º vice-presidente da federação, Luiz Césio Caetano, o acompanharam durante a visita, quando apresentaram as ações desenvolvidas pela Firjan SESI nas áreas de educação básica, de responsabilidade social, de saúde integrada e de cultura

“Mostramos o que nós fazemos no SESI, no Rio. Na Casa Firjan, nesses blocos de inteligência, de pensar no futuro, podemos trazer os trabalhadores e os empresários para uma reflexão sobre a nova economia, fazendo a diferença no SESI e no Brasil”, destacou Eduardo Eugênio

Um dos temas discutidos durante a visita foi o estudo "Combate à evasão no Ensino Médio - Desafios e Oportunidades", publicado pela Firjan SESI, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em abril deste ano. 

Nesta terça, o presidente do CN SESI conheceu o Centro de Referência em Saúde da Firjan SESI Cinelândia. Em 2022, 538 mil pessoas foram beneficiadas em contratos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), segundo dados da Firjan SESI, podendo ser atendidas em ações de Promoção de Saúde e em consultas e exames médicos. Outros destaques são os projetos de Saúde Integrada, como o Esporte na Escola e o SESI Talks, que reuniu 17 empresas neste dia para discutir saúde emocional. 

“O presidente do Conselho Nacional do SESI viu que temos um programa de atendimento bastante forte e a Firjan SESI pode desenvolver isso para as demais regionais do Brasil e atender a indústria”, destacou Luiz Césio Caetano. O diretor executivo da Firjan SENAI SESI, Alexandre dos Reis, completou: “O importante é que o presidente do CN viu tudo que a gente entrega, não só o que fala. Saúde mental não é custo é investimento. De cada dólar investido na área, o retorno é de US$ 5, diz pesquisa”.

Pela manhã, Freitas conheceu o Centro de Referência da Firjan SESI Tijuca, uma das 66 unidades da Firjan SESI, que está presente em 22 municípios do estado. Na segunda-feira, além da Casa Firjan, Freitas visitou a Firjan SESI Caxias, na Baixada Fluminense, e anunciou a criação de um departamento de educação dentro do CN SESI. Esta iniciativa é parte do que Conselho pretende implementar na contribuição para as decisões estratégicas e com geração de valor para o SESI, para indústria, para os trabalhadores e a para sociedade.

Após conhecer mais profundamente o trabalho desenvolvido, o presidente do Conselho parabenizou a federação pelas ações nas unidades SESI do estado do Rio. “O SESI tem um padrão nacional de educação e saúde do trabalhador e nós queremos levar isso para a escola pública brasileira. Seria extremamente importante para dar condição de igualdade para todas as crianças. Para os filhos dos trabalhadores poderem ter uma educação de qualidade”, resumiu Vagner Freitas

Confira as fotos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida
 
 

Utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Conheça nossa Política de Privacidade.