Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Economia do Rio / Educação/ Competitividade

Teresópolis passa a integrar a regional Firjan Serrana

09/09/19 14:10  -  Atualizado em  09/09/19 14:52

O município de Teresópolis passou a integrar a Firjan Serrana, regional da Federação instalada em Petrópolis. Agora, o escritório passará a representar as indústrias dos dois municípios, como já ocorreu na década de 1990. A mudança vai permitir maior integração entre os empresários das duas cidades e permitirá que ações e projetos sejam implementados em conjunto.
 
Os dois municípios têm forte viés econômico no setor de tecnologia da informação e de bebidas, em especial, o de cervejas artesanais onde concentram-se 40 marcas artesanais, além de unidades fabris de grandes marcas.

“A integração entre Petrópolis e Teresópolis é superpositiva. Vejo inúmeras oportunidades de cooperação entre os diversos segmentos industriais das duas cidades. Nosso próximo passo é promover essa aproximação para transformar oportunidades em resultados que possam alavancar a competividade das empresas e fortalecer a economia da região” enfatizou o presidente da Firjan Serrana, Júlio Talon.

O Serratec é outra iniciativa que une as cidades em prol do crescimento econômico. Juntamente com Nova Friburgo, o grupo reúne 170 empresas com 3 mil funcionários e uma movimentação de R$ 550 milhões/ano. 

Incentivador do projeto, o empresário Ladmir Carvalho será um dos novos membros do Conselho Empresarial da Firjan Serrana: "Acredito que Teresópolis estar conectada a Firjan Serrana será muito adequado para que se possa aproveitar de todo o ecossistema das três cidades da região serrana, já que ambas apresentam situações parecidas e têm as mesmas necessidades. Sendo assim, a Firjan poderá agregar ainda mais, já que o setor de indústria digital vem se desenvolvendo de forma acelerada, sendo ainda mais importante a união das empresas locais". 
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida