Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Competitividade / Infraestrutura

Setor de tecnologia da informação propõe medidas para desenvolvimento das empresas do estado

06/09/19 18:23  -  Atualizado em  06/09/19 18:29

Promover o fortalecimento e a inovação da indústria de tecnologia da informação, automação e comunicação (TIAC) para transformar o estado do Rio em um polo tecnológico. Este foi o principal pleito do setor de tecnologia da informação apresentado ao governador Wilson Witzel, no início de agosto, em reunião promovida pela Firjan.

“As TIAC são o suporte estratégico essencial para o acesso e crescimento dos novos negócios em ambientes que envolvem inteligência artificial, internet das coisas e indústria 4.0. Nossa indústria precisa, portanto, crescer em dimensão e inovação para sustentar a modernização tecnológica do estado e conquistar espaços nos mercados nacional e internacional”, destacou Felipe Meier, presidente do Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações, de Produção de Software, Hardware, Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec).

Meier propôs a utilização do sindicato como um canal privilegiado de informação e consulta do governo do estado com as empresas do setor, avaliando as condições atuais e estimulando e monitorando a sua evolução. Além disso, Meier também reivindicou condições especiais de financiamento através de mecanismos de fomento tecnológico estaduais. “Essas medidas fortaleceriam nossos sindicatos e desenvolveriam nossas empresas, melhorando o caixa do estado e o nível de conhecimento dos funcionários”, sublinhou.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida