Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Educação / Firjan

Qualificação profissional da Firjan SENAI ganha dois novos automóveis para aulas práticas

Os veículos da Nissan doados à Firjan SENAI serão úteis para o aprimoramento nas atividades práticas ligadas ao setor automotivo

Os veículos da Nissan doados à Firjan SENAI serão úteis para o aprimoramento nas atividades práticas ligadas ao setor automotivoFoto: Vinícius Magalhães

20/09/19 16:39  -  Atualizado em  20/09/19 19:55

A Firjan SENAI agora conta com dois novos veículos para atividades práticas dos cursos de qualificação profissional. As unidades do modelo Nissan March foram doadas pela própria montadora, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, em apoio à formação de profissionais qualificados no estado do Rio. A entrega oficial foi realizada em 19/09, na Firjan SENAI do Caju.

“Sabemos da importância do conhecimento na criação de oportunidades na vida dos profissionais e estamos muito contentes de contribuir com essa parceria”, destaca Flavio Presezniak, gerente de Projetos da Nissan do Brasil. 

Joselaine Rampini, gerente operacional da Firjan SENAI SESI Tijuca, Maracanã e Ações Móveis, explica que a iniciativa permite operacionalizar diversos cursos no segmento automotivo: “Contribui para nossas aulas práticas e formação profissional, promovendo o desenvolvimento do Rio de Janeiro e elevando a qualificação dos trabalhadores”.

20190919102940__MG_3944_copy.jpg
As unidades são do modelo Nissan March. Foto: Fabiano Veneza.

 

Os veículos terão aplicação na formação de profissionais em diversos sistemas automotivos, como os de ar condicionado, motor, injeção eletrônica, iluminação/sinalização, freio, câmbio, suspensão, dentre outros.

“Parcerias com empresas objetivando doações ou comodato de equipamentos são importantes para o processo formativo, pois contribuem fortemente para que os nossos alunos sejam preparados para atuar com o que há de mais moderno em tecnologia no mercado. Além da utilização dos veículos em nossas aulas práticas, também oportunizará o desenvolvimento de tecnologias embarcadas pelo IST Automação e Simulação, contribuindo ainda mais para a formação profissional de alta qualidade”, explica Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI. 

 

20190919101708__MG_3824_copy.jpg 20190919101251__MG_3801_copy.jpg
Os veículos serão usados em cursos de qualificação profissional do setor automotivo. Foto: Fabiano Veneza. Alunos se beneficiarão com as melhorias nas formas de desenvolver a capacitação profissional. Foto: Fabiano Veneza.

 

Empresas interessadas em fazer parceria com a Firjan SENAI para auxiliar na formação profissionais qualificados podem entrar em contato pelo e-mail.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida