Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira com Emmanuel Macron em evento em ParisFoto: Laurent Blevennec / Présidence de la République
O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou nesta quinta-feira (12/9) de um almoço com o presidente da França, Emmanuel Macron. O encontro foi realizado na sede do governo francês em Paris, o Palácio do Élysée, e contou com a presença de cerca de 30 empresários brasileiros.
Na pauta, foram debatidos temas como o Acordo Mercosul União Europeia e interesses da relação bilateral entre os dois países. O presidente francês falou ainda sobre a guerra no Oriente Médio e a dificuldade para se chegar a um acordo de paz.
"Foi uma ótima oportunidade para tratarmos de temas que são de grande relevância tanto para o Brasil quanto para a França. Este ano de 2024 vem sendo marcado por uma série de agendas comuns, com uma viagem do presidente Macron ao Brasil em março e uma nova visita de Estado prevista para novembro, no encerramento do G20. Este é um sinal de que o Brasil tem um enorme potencial a oferecer em termos de parcerias e que as perspectivas são as melhores possíveis", avalia o presidente da Firjan.
Também em Paris, Eduardo Eugenio se reuniu com o presidente do Medef, Patrick Martin, na última segunda-feira (9/9), para tratar de possíveis parcerias entre os dois países. Conhecido como Movimento das Empresas da França, o Medef é uma organização que atua em defesa dos interesses das empresas privadas francesas e contribui para a criação de políticas públicas para o desenvolvimento da economia do país, papel realizado pela CNI no Brasil.
|
Eduardo Eugenio com o presidente do Medef, Patrick Martin |