Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Qualidade de Vida

Firjan SESI lança conteúdo em áudio com informação especializada para empresas e trabalhadores

Conteúdo em áudio será sempre apresentado em formato de entrevistas, com duração máxima de dez minutos

Conteúdo em áudio será sempre apresentado em formato de entrevistas, com duração máxima de dez minutosFoto: Divulgação

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 01/02/21 13:28  -  Atualizado em  02/02/21 18:27

A Firjan SESI lança no mês de fevereiro um serviço com informação qualificada, distribuída em áudio, para a indústria e trabalhadores. “Produzida por técnicos da área de saúde e segurança, a ferramenta é mais um canal para levar a credibilidade da Firjan SESI para as empresas, respaldada por especialistas, com profundidade e conhecimento sobre o assunto”, ressalta Carlos Magno, gerente geral de Negócios da Firjan.

O recurso com áudio leva conteúdo a qualquer lugar e em qualquer momento, como no carro ou durante a realização de uma atividade física. Magno ressalta que, nesse novo ambiente, os especialistas vão abordar temas que passam por gestão de riscos, promoção de saúde e outros que tenham relação direta com eficiência operacional do ambiente produtivo.

O conteúdo em áudio será sempre apresentado em formato de entrevistas, com duração máxima de dez minutos. Uma vez por mês, um especialista da Firjan SESI vai trazer um conteúdo voltado para fatores relacionados às áreas de psicologia, nutrição, atividades físicas, odontologia, medicina, ergonomia e todas as competências que envolvem o universo de saúde e segurança do trabalho, esclarece Magno.

A primeira edição aborda a temática saúde mental. O médico Alexandre Carloni, especialista de Produto da Divisão de Saúde Ocupacional da Firjan SESI, fala sobre a necessidade de atenção a distúrbios mentais cada dia mais acentuados.

Para se ter uma ideia, a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez devido a transtornos mentais e comportamentais bateu recorde em 2020, somando 576,6 mil afastamentos no país, segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho — uma alta de 26% em relação ao registrado em 2019.

O episódio também aborda as doenças agravadas com o impacto da pandemia e orienta como fazer para evitar o adoecimento dos trabalhadores.

Ouça aqui o primeiro episódio do Circuito Saúde da Firjan SESI

 
 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida