Um primeiro lote, de 45 mil litros, já começará a ser distribuído pela Fiocruz no início desta semanaFoto: Divulgação
A Firjan em parceria com a Fiocruz e a União das Indústrias de Cana de Açúcar (Unica) está viabilizando a entrega de 75 mil litros de álcool 70% a hospitais da cidade do Rio de Janeiro. A ação conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj) e do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Bebidas em Geral do Rio de Janeiro (Sindbebi).
Segundo a Fiocruz, o álcool será utilizado na esterilização dos equipamentos hospitalares. “É uma doação de extrema importância para os hospitais da Fiocruz e para a rede pública hospitalar do Rio de Janeiro. Essa parceria possibilitou o recebimento de um insumo que não pode faltar em nossos hospitais”, afirmou o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz e coordenador do programa Unidos Contra a Covid-19, Mario Moreira.
De acordo com o presidente do Simperj, Gladstone Junior, o sindicato uniu esforços para adquirir as bombonas onde o álcool será depositado. Já o Sindibebi articulou para que o envasamento acontecesse na fábrica Underberg, em Miguel Pereira, e a Coca-Cola Andina realizou o transporte do produto até a Fiocruz. “Nesse momento de pandemia onde a economia está parada, a ação conjunta de setores diferentes pode abrir oportunidades que não eram imaginadas antes. Essa sinergia fortalece e torna a indústria mais preparada para enfrentar a crise."
|
Parceria da Firjan com a Fiocruz e a Unica tem o apoio do Simperj e do Sindbebi / Foto: Divulgação |
Um primeiro lote, de 45 mil litros, já começará a ser distribuído pela Fiocruz no início desta semana. O restante está previsto até meados de abril. “Essa iniciativa mostra como a indústria fluminense, com apoio da Firjan, está engajada nas ações de prevenção contra o Coronavírus. Somente a união dessas entidades permitiu que apoiássemos o setor público em benefício da sociedade”, complementa o presidente do Sindbebi, Marcus Rumen.
A ação integra o Programa Resiliência Produtiva da Firjan e também faz parte do programa Unidos Contra a Covid-19, uma campanha da Fundação Oswaldo Cruz para fortalecimento de suas ações de combate ao novo coronavírus.