Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan apoia Programa Verde Amarelo

12/11/19 13:25  -  Atualizado em  12/11/19 14:26

A Firjan considera que o governo acerta ao reduzir o custo de contratação de jovens. A Federação ressalta que a taxa de desemprego entre jovens no Brasil é de 26%, mais que o dobro da taxa de desemprego do país.

"As medidas anunciadas vão no sentido de uma economia maior, melhor e mais moderna, empregando mais pessoas”, disse o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que esteve presente à cerimônia de lançamento.

A Federação das Indústrias também destaca que o incentivo ao microcrédito vai dar maior dinamismo para os micro e pequenos empreendedores, que já têm tido um papel fundamental no processo de recuperação econômica.

Além disso, as medidas do Programa Verde Amarelo simplificam a legislação, reduzem a burocracia e trazem segurança jurídica às relações de trabalho, ou seja, reforçam os ganhos obtidos com a reforma trabalhista.

A Firjan reitera a necessidade de concretização das reformas estruturais que vão proporcionar um ambiente de negócios favorável para o crescimento sustentável da economia brasileira.

Confira a fala do presidente Eduardo Eugênio após a cerimônia, no Palácio do Planalto. 

 

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida