Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan / Economia do Rio

Empresários e senador recebem a Medalha do Mérito Industrial da Firjan

Os empresários Addison Freitas Meneses e Adriana Ventura foram alguns dos homenageados

Os empresários Addison Freitas Meneses e Adriana Ventura foram alguns dos homenageadosFoto: Vinicius Magalhães

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 24/05/22 17:04  -  Atualizado em  26/05/22 18:51

A Medalha do Mérito Industrial foi entregue a cinco empresários no Encontro da Indústria, em 24/05. Eles se destacaram por grandes serviços prestados à indústria do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. “Aproveitamos o Dia da Indústria para homenagear os empresários e executivos que, com sua competência e determinação, são responsáveis pelo sucesso da atividade industrial. Vocês mais uma vez orgulham a nossa indústria. Saúdo vocês, verdadeiros heróis”, parabenizou Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

Homenageado como personalidade, o senador Carlos Portinho enviou um vídeo em que agradece à federação. “Represento não só o estado do Rio, mas também a indústria, o turismo e todos os segmentos que a Firjan apoia”, afirmou.

Leia também:
“É o avanço da indústria que permite o avanço dos demais setores”, exalta Eduardo Eugenio, presidente da Firjan

Semana da Indústria atrai empresários fluminenses para exposição de robótica e inovação da Firjan SENAI SESI


Conheça os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial:

O empresário Addison Freitas Meneses comanda há quase quatro décadas a Thiamo Malhas, em Petrópolis, Região Serrana. Ele também preside o Sindcon e o Centro da Moda, em Petrópolis. Atua ativamente em diversas ações para o desenvolvimento do setor de confecções, principalmente no incentivo à qualificação de mão de obra, através de parceria de sucesso com a Firjan SENAI.

Adriana Elizabeth Ventura é diretora do jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo, sua cidade natal. Por cinco anos, trabalhou na organização da maior feira de lingerie do país – a Fevest. Cursou Letras e Comunicação Social e assumiu a direção do jornal após a morte do pai. A história da imprensa em Nova Friburgo se confunde com A Voz da Serra, que tem 77 anos de circulação ininterrupta.

Antonio Carlos Vilela é diretor de Operações Americas da Schweitzer Mauduit International, em Piraí, Sul do estado. Graduado em Engenharia Química (UFRRJ), tem MBA Executivo Internacional (FIA/USP). Começou como estagiário na Companhia Industrial de Papel Pirahy (Grupo Souza Cruz). Em 1985, a empresa foi comprada pela SWM. É vice-presidente da Firjan Sul Fluminense e vice-presidente da Firjan CIRJ.

O argentino-suíço Christian Huberto Schleicher é diretor executivo do Parque Industrial da Bayer em Belford Roxo e responsável pela área produtiva da Crop Science, divisão focada em soluções ao agronegócio. Nasceu na Argentina, é formado em Farmácia e Bioquímica, possui um MBA pela Swiss German University, além de doutorado em Bioquímica pela Universidade de Buenos Aires. Iniciou a carreira em 1995, na Schering, empresa incorporada pela Bayer em 2006.

O engenheiro industrial peruano José Rosenberg Furer é diretor presidente da Katrium Indústrias Químicas no Rio de Janeiro. Graduado pela Universidad de Lima, no Peru, possui MBA Executivo pela Universidad de Piura e GMP-10 pela Harvard Business School. Foi diretor na Quimpac, Peru, que assumiu participação majoritária na Katrium, empresa líder em derivados de potássio na América Latina e de derivados de cloro no estado do Rio.

O senador Carlos Portinho (PL/RJ), eleito primeiro suplente, assumiu o mandato em novembro de 2020, na vaga de Arolde de Oliveira. Tem se destacado na defesa dos interesses do estado do Rio. Participa de várias comissões, como a que investiga as causas da crise hidroenergética, além das frentes parlamentares de Recursos Naturais e Energia e a de Apoio aos Investimentos Estrangeiros para o Brasil.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida