Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Infraestrutura

Acesso de caminhões à Ponte Rio-Niterói está liberado até final de abril

01/04/20 14:32  -  Atualizado em  01/04/20 15:20

A partir de hoje (01/04), veículos de carga podem circular pela PonteRio-Niterói (BR-101/RJ) sem restrição de horário. A norma, publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vem como resposta a um dos pontos do Programa Resiliência Produtiva Firjan para garantir o abastecimento do país em período de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

“Essa resolução está alinhada ao pleito da Firjan. É fundamental a  livre circulação de caminhões nesse momento, em especial, como facilitador do abastecimento a toda população. A medida está na mesma linha da suspensão do decreto de restrições à circulação de veículos de carga na capital fluminense e vem auxiliar o provimento”, ressalta Isaque Ouverney, gerente de Infraestrutura da Firjan.

Com a Resolução n° 5.880/2020, os caminhões estão liberados até o dia 30/04 para trafegar na Ponte Rio-Niterói e seus acessos e também na rodovia BR-101, desde que respeitem as regras de dimensão e peso do veículo, bem como as de segurança no transporte de produtos perigosos. A norma suspende temporariamente a Resolução n° 2.294/2007.

O Programa Resiliência Produtiva Firjan reúne iniciativas e propostas para o enfrentamento da crise, por meio do apoio ao empresário, suporte aos trabalhadores e atuação permanente em busca de alternativas que permitam a retomada da atividade produtiva plena após a crise.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida