O que é
Qual é o futuro do marketing e da comunicação? Uma coisa é certa, ele passa pela habilidade de contar histórias que conectam a marca com a sua audiência de forma envolvente e relevante, em tempos de grande dispersão. Por isso o branded content, ou seja, a capacidade de uma empresa de comunicar de forma atraente o seu produto ou serviço é tão importante.
E dentro desse universo, entram outros conceitos importantes como brand storytelling, que é a criação de narrativas que criam conexões emocionais e algumas formas vertentes do branded entertainment, que busca trazer essas histórias e engajar as audiências de forma mais natural. Exemplos robustos desse último são o filme Barbie, pela Mattel, Air, pela Nike e Estranha Forma de Vida, pela Saint Laurent.
Nesse Aquário Casa Firjan, Patrícia Weiss, Fundadora da Branded Content Marketing Association Portugal & South America e uma das maiores referências brasileiras no tema, aprofundará cada um desses conceitos, trazendo cases emblemáticos e caminhos para aplicá-los no seu negócio.
Valor
Gratuito
Local
Casa Firjan
Rua Guilhermina Guinle, 211
Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
Programação/Agenda
Data: 21/05/24 - 19h às 20h30
Formato: PRESENCIAL
Patrícia Weiss é considerada uma das maiores referências do mundo em Branded Content e Brand Storytelling.
Chairwoman da Branded Content Marketing Association - BCMA Portugal e South America (https://www.thebcma.info).
Consultora estratégica de Branded Content, Brand Storytelling, Brand Purpose & Culture e Produtora Executiva de narrativas de marca; Head of Branded Content & Storytellingt no coletivo ASAS.br.com.
Advisory Board Member do Women In Marketing UK (Inglaterra) e do IED Instituto Europeo di Design de Milão, Itália, one também é professora convidada de Brand Storytelling, Branded Entertainment & Content.
Profissional com 36 anos de experiência a indústria de marketing e comunicação, trabalhou no marketing do McDonald's e do Citibank, em
grandes agências de publicidade como Ogilvy, Africa, DM9DDB, McCaan, Leo Burnet, no publisher Abril, co fundou a hotshop agency M&C Saatchi no Brasil, é frequente jurada da categoria de Branded Content & Entertainment em renomados festivais internacionais como Cannes Lions, CLIO Awards, London Awards, Brand Film Festival NYC, The Drum, A-List Hollywood, Dubai Lynx, FIAP, Lisbon Ad Fest, Be Australia Awards, Gerety Awards. Effie e outros.
Ministra workshops In-Company de Branded Content e Brand Storytelling e presta consultoria em diversos países para marcas, players do mundo do Entretenimento (como QVC Italia, Globo/Globosat e outros), Media, Comunicação, agências e produtoras. Sua Masterclass Decode And Create Brand Narratives, é ministrada há anos, em países como Itália, França, Portugal, EUA, África, México, na América Latina, e no final de 2019 levou também para o Brasil (uma imersão de 4 noites ou em dois dias) no universo do Branded Content e das narrativas de marca, já em sua 28ª edição.
Idealizadora, curadora e professora do primeiro Bootcamp do mundo de Branded Entertainment & Content da Miami Ad School; da primeira Pós Graduação de Branded Content (lançada pela Universidade Senac em 2016), e professora de Video Storytelling. É autora colaboradora do americano Branding Strategy Insider com ensaios publicados também as revistas americanas Contently, LIAlnsights e MusebyClio.