O que é
Espetáculo mostra que o amor pode surgir nos lugares mais inesperados. Supervisão-geral de Adriano Ramires e direção de Jonathan Marques
Valor
R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Caxias
Rua Artur Neiva, 100 | 25 Agosto
Duque de Caxias - RJ
Data
Horário
Título
- 24/10/2025
- 20h às 21h20
Detalhes
Em Celestino Luz, um lugarzinho sossegado na era pós-cangaço (1930), Lamparino, primo do temido Lampião, começou a aterrorizar a população com seu bando de cangaceiros nada convencionais. Porém, Mariazinha, uma jovem corajosa e admiradora secreta de Lamparino, decide enfrentar seus medos e confessar seu amor pelo cangaceiro.
Para a surpresa de todos, Lamparino se encanta com a doce Mariazinha e juntos vivem um amor verdadeiro. Infelizmente, a jovem se vê em uma enrascada, já que está prometida em casamento.
Determinado, Lamparino convoca seu bando para um grande roubo durante a quermesse, um evento que reúne toda a cidade em homenagem a Padre Cícero. Será que esse amor proibido terá um final feliz?
A história de Lamparino e Mariazinha é uma prova de que o amor pode surgir nos lugares mais inesperados. Mesmo em meio a um cenário de medo e violência, o coração da jovem se abriu para o cangaceiro, que se mostrou capaz de amar e ser amado de verdade.
Porém, a promessa de casamento de Mariazinha com o prefeito e delegado da cidade complica ainda mais a situação. Será que ela será capaz de enfrentar as expectativas da sociedade e seguir seu coração? E Lamparino, será que conseguirá se redimir de seus atos e se tornar um homem melhor para ficar ao lado da amada?
O desenrolar dessa história promete ser emocionante e cheio de reviravoltas. Será que Lamparino e Mariazinha encontrarão um caminho para ficarem juntos ou serão separados pela violência do cangaço e pelas convenções sociais da época? Somente o tempo e o destino poderão dizer.
“Lamparino – O cordel perdido” é uma história perdida no tempo, mostrada de uma forma muito irreverente, com toda a magia que o universo de cordel pode oferecer. Prepare-se para dar boas risadas.
Duração:
80 min
Classificação:
14 anos
Ficha técnica:
Supervisão-geral: Adriano Ramires
Direção: Jonathan Marques
Texto original: Adriano Ramires
Adaptação para palco e novas cenas: Jonathan Marques
Produção executiva: Rodrigo dos Santos Silva (RS Produções)
Produção-geral: Patricia Fiorani Dargam
Iluminação e sonoplastia: Jeff Luz
Produção musical: Jonathan Marques e Paulo Gallo
Cenografia: Equipe HP e RS Produções
Coreografias: Bruna Ferguês
Elenco: Jonathan Marques, Bruna Ferguês, Lívia Couto, Adriano Ramires, Guilherme Rocha, Ton Costa, Raphael Combat, Maristela Gonçalves, Matheus Greca, Sara Andrade e Alexandre Senna
Foto:
Divulgação