O que é
Show de lançamento do segundo álbum da banda carioca de rock
Valor
R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Local
Teatro Firjan SESI Itaperuna
Avenida Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 - Pres. Costa e Silva
Data
Horário
Título
- 05/07/2025
- 19h às 20h10
Detalhes
Na apresentação especial, a banda Harmada mostra o repertório do novo trabalho e ainda diversas canções de seu premiado disco de estreia, "Música vulgar para corações surdos".
Depois de abordar o tema do esvaziamento da função da arte nas metrópoles, no primeiro álbum, a Harmada trabalha para o segundo disco a questão das fugas existenciais mediadas pela tecnologia.
O trabalho é inspirado pelo livro "Os prisioneiros", de Rubem Fonseca, obra seminal que nos anos 60 definiu violentamente o retrato do novo imaginário urbano da sociedade brasileira.
O lançamento conta com 10 faixas que pretendem traçar alguns mecanismos de fuga de uma geração que cresceu rodeada por computadores e telas e o esfacelamento de suas relações com instâncias coletivas, como o espaço público, a política e as grandes utopias.
Harmada é uma banda de rock formada pelo vocalista, guitarrista e compositor Manoel Magalhães (ex-Polar). O disco de estreia repercutiu na imprensa especializada em todo o país, entrando na lista de melhores do ano do jornal O Globo e dos portais Rock IN Press e Scream & Yell.
O álbum foi também indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Disco de Indie, e figurou entre os 30 finalistas do festival Música Para Todo Mundo, do selo Oi Música.
O videoclipe da canção "Corações surdos" foi selecionado para a mostra Vivo Movida, que exibiu os principais clipes independentes brasileiros em cinco capitais. O álbum "Música vulgar para corações surdos" também foi trilha sonora da terceira edição do reality show “Temporada de moda Capricho”, do canal Boomerang.
Duração:
70 min
Classificação:
Livre
Ficha técnica:
Guitarra e voz: Manoel Magalhães
Guitarra: Brynner Buçard
Baixo: Bernardo Corrêa
Bateria: Rodrigo Garcia
Guitarra: Pedro Henrique Lacerda
Realização: 8-bics Produções
Patrocínio: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Produção executiva: Claria Castro.
Direção de palco: Daniel Barros
Registro audiovisual: Leandro Luz e Pedro Freitas.
Identidade visual: Juliana Estevo
Foto:
Divulgação