TRANSPARÊNCIA SESI

Gratuidade

Atuação do SESI em Gratuidade Regulamentar

O SESI aplica 33,33% da sua Receita Líquida de Contribuição Compulsória Geral em atividades de Educação, sendo a metade destinada à oferta de vagas gratuitas nos Cursos de Educação Básica e Continuada.

 
 

Notas Explicativas

1) As vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são oferecidas em curso de Ensino Médio e são prioritariamente destinadas a industriários e/ou dependentes de empresas industriais contribuintes do SESI-RJ ou a candidatos da comunidade indicados pelas mesmas.

2) As vagas nos cursos de Pré-ENEM são oferecidas prioritariamente aos alunos do 3º ano do Ensino Médio Regular da Educação Básica do SESI e/ou alunos dos Cursos Técnicos do SENAI interessados em realizar o ENEM. 

3) Complementarmente aos programas mencionados, conforme disponibilidade financeira, o SESI/RJ oferece vagas de gratuidade na Educação Básica Regular por meio de editais.

4) A execução das vagas planejadas pode sofrer alteração em função da variação da Receita da Contribuição Compulsória Líquida.

5) As vagas serão preenchidas por ordem de precedência da inscrição.

6) A efetivação da inscrição no curso pretendido está condicionada a disponibilidade de vagas e para a confirmação da matrícula é necessário o atendimento de todos os pré-requisitos, de acordo com os critérios de acesso.