Já está no ar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), implementado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o objetivo de aprimorar a gestão de processos e documentos do órgão e a transparência dos processos administrativos para a sociedade.
A ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.
A partir de agora, o protocolo de documentos para o MTE, demais serviços e o acesso a informações e orientações devem ser feitos por meio dos endereços eletrônicos discriminados abaixo:
PROTOCOLIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
ACESSO AO SISTEMA PARA USUÁRIOS EXTERNOS
ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRO DE USUÁRIOS EXTERNOS
CONSULTA DE PROCESSOS E PROTOCOLOS
(por meio de Protocolo Integrado)
VERIFICAÇÃO DE AUTENTICIDADE DE DOCUMENTOS
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O SISTEMA
BAIXE AQUI UM MANUAL DO USUÁRIO DO NOVO SISTEMA
(Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego)