Todos os 83 filiados à Associação do Mercado de Autopeças do Estado do Rio de Janeiro (Amap-RJ) passaram a fazer parte do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa). A cerimônia simbólica de adesão ocorreu nesta quinta-feira, 25/02, em evento na sede da Firjan, com um grupo restrito de representantes.
Segundo Celso Mattos, presidente do Sindirepa, com a filiação o sindicato amplia seu trabalho em atendimento a toda cadeia produtiva automotiva fluminense. “A Amap-RJ é muito importante para o setor automotivo. Quem ganha é o segmento como um todo. As pautas que os novos associados estão trazendo têm muita sinergia conosco. Foi isso que mostrei a eles, que vale a pena ser representado por um sindicato e uma federação – no caso a Firjan – fortes”, ressaltou Mattos.
Ele acrescenta que o plano de trabalho inclui contribuir para o crescimento da Amap-RJ no interior do estado. Toda empresa que se associar ao Sindirepa daqui para frente, passará a fazer parte também da Amap-RJ, caso seja do ramo de distribuição de autopeças.
Segundo André Renato Ferreira Dias, presidente da Amap-RJ, a instituição ganhará força e representatividade. “A aliança com o Sindirepa nos dá força política e nos torna mais conhecidos. Outro aspecto importante é impactar positivamente a qualidade de vida dos colaboradores das empresas associadas, que vão poder desfrutar de toda estrutura da Firjan SENAI SESI, com acesso à saúde, cursos de qualificação, cultura e lazer”, ressalta.
Com as adesões, o Sindirepa passa a contar com 946 associados.