<img height="1" width="1" style="display:none;" alt="" src="https://px.ads.linkedin.com/collect/?pid=4124220&amp;fmt=gif">
Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Educação / Firjan

Projeto Moda Itinerante leva cursos de qualificação para distrito de Nova Friburgo

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 25/01/2023 09:30  -  Atualizado em  28/06/2023 14:36

Qualificação profissional gratuita para a geração de oportunidades e o crescimento da produtividade do setor na região. Esse é o objetivo do “Projeto Moda Itinerante”, uma parceria da Firjan SENAI com o Sindvest Nova Friburgo, que iniciou as suas atividades nesta segunda-feira (23/01), na unidade móvel, instalada nas dependências do Ginásio Firjan SESI Esportivo Frederico Sichel, em Conselheiro Paulino. O programa vai oferecer turmas presenciais de  costura básica para produção em três turnos: manhã, tarde e noite. Ao todo, 60 alunos receberão qualificação profissional na área da moda.

Para Gustavo Moraes, presidente do Sindvest Nova Friburgo, essa é uma grande oportunidade para formar bons profissionais para o setor que tem carência de mão de obra qualificada. “Aqui nós temos instrutores capacitados para oferecer todas as técnicas que a profissão exige. Os alunos saem daqui preparados para a indústria, já que o mercado está aberto para a contratação, ou até mesmo para montarem seus negócios”, disse.

Inscrições abertas para turmas em Cantagalo

Nos meses de março e abril, o Projeto Moda Itinerante vai passar também por Cantagalo. A expectativa é de que mais de 60 alunos sejam formados pelo projeto no munícipio.  Os interessados já podem fazer o pré-cadastro pelo link: bit.ly/cursos23sindvest ou pelo telefone: (22) 99207-4687.

Confira as fotos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida