Ministro José Múcio Monteiro Filho recebe o estudo Brasil 4.0 do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio, em BrasíliaFoto: Paula Johas
O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o 1º vice-presidente da federação, Luiz Césio Caetano, se encontraram nesta terça-feira (31/10) em Brasília com o ministro da Defesa, José Múcio.
O encontro também contou com a participação de Carlos Erane de Aguiar, 2º vice-presidente da Firjan e presidente do Conselho de Defesa e Segurança da federação, e da gerente de Relações Institucionais da Firjan, Patrícia Nepomuceno.
|
Da esq. para dir.: Carlos Erane, Luiz Césio Caetano, ministro José Múcio e Eduardo Eugenio |
Além de debater sobre a questão da segurança no Rio de Janeiro, eles entregaram ao ministro o documento ‘Propostas Firjan para um Brasil 4.0’. A agenda de política industrial do empresariado fluminense contém pleitos para o planejamento de políticas públicas.
No âmbito federal, estão incluídas propostas como ‘Coordenar com os governos estaduais programas e projetos integrados de segurança pública’; ‘Buscar a redução da impunidade de crimes que envolvam o mercado de ilícitos; ‘Intensificar o controle de fronteiras’ e ‘Investir em avanços tecnológicos das Polícias Federal e Rodoviária Federal’.