
Renato Julião e Luiz Césio Caetano na linha de produção da Art-latexFoto: Paula Johas | Firjan
O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, foi recebido na quinta-feira, dia 30/10, pelo empresário Renato Julião na Art-latex, localizada no Distrito Industrial de Campo Grande. Eles percorreram toda a linha de produção dos itens, que são vendidos para todo o Brasil e também para outros países, como Argentina e Paraguai.
Presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Rio de Janeiro (Sindborj), Renato Julião se mostrou bastante satisfeito em ter a presença de Caetano em sua fábrica. “A Firjan está tendo possibilidades que nunca teve, com oportunidades para todos os setores. A indústria tem a capacidade de provocar transformação”, disse o empresário, ressaltando que a Art-latex está em crescimento, o que mostra a força da indústria fluminense.
O presidente da Firjan fez questão de destacar que está à disposição para trabalhar em prol de todos, não importa o porte ou o setor. “Todas as empresas são importantes”, pontuou Luiz Césio Caetano.
Fundada em 1988, a Art-latex tem 460 trabalhadores e fabrica milhões de balões por mês, além de produtos de plástico descartáveis como pratos, talheres, copos e taças. Com duas fábricas no Rio de Janeiro, a unidade visitada pelo presidente da Firjan está em processo de expansão e uma nova área de produção industrial será inaugurada em 2026.
	
		
			|  | 
		
			| Renato Julião e Luiz Césio Caetano |