O Portal de Compras da Firjan ampliou seu processo de aquisição de produtos e serviços. Agora, qualquer aquisição da federação, incluindo as que dispensam licitação, é tratada diretamente no Portal de Compras, com fornecedores previamente cadastrados. “O novo sistema permite disputa de lances entre os fornecedores, de uma maneira que favorece a transparência da negociação e a automatização da compra”, explica Michel Peçanha, coordenador de Compras e Licitações da Firjan.
O processo passou por implantação gradual desde meados de março, até alojar todas as possibilidades de aquisição que dispensam a abertura de licitação. O Portal de Compras passa a ser um canal único de contato e negociação, cobrindo 98% das aquisições e contratações conduzidas pela Firjan e entidades atualmente.
Há cerca de 10 mil fornecedores cadastrados no Portal de Compras, que receberão avisos automáticos com as necessidades da federação de algum produto específico. “Mas temos uma base histórica de 22 mil fornecedores que precisam se cadastrar ou atualizar seus dados nesse sistema. A nova forma de aquisição tem um ganho estimado de 10% em economia, por possibilitar uma competição mais direta e eficiente”, complementa Peçanha.
Os interessados em obter informações sobre atualização de dados ou cadastro de fornecedores no Portal de Compras devem entrar em contato com a Firjan pelo e-mail cadastrodefornecedores@firjan.com.br ou pelo telefone 21 2587-1015.