
Empresários discutiram tendências dos setores e identificaram novas oportunidades de negócioFoto: Divulgação
Com a participação de 66 representantes de 42 empresas de seis municípios da região, a segunda edição da Sessão de Negócios da Firjan Noroeste Fluminense foi considerada uma oportunidade estratégica para impulsionar o crescimento da indústria e seu encadeamento produtivo, permitindo o intercâmbio de ideias inovadoras e a criação de parcerias valiosas. O evento, que aconteceu em 23/9, na Representação Regional da federação, em Itaperuna, buscou contribuir para ampliar as oportunidades para empresas e, consequentemente, movimentar a economia e a geração de empregos na região.
“Este evento já entrou para o calendário empresarial da região e da nossa Representação Regional da Firjan, diante do sucesso confirmado nesta segunda edição. Assim, a Firjan contribui não só com o desenvolvimento empresarial, como também dos negócios locais e da própria economia regional”, destacou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.
Rodrigo Leal, proprietário da Leal Controle de Pragas - empresa que atua há mais de 20 anos no Norte e no Noroeste Fluminense, além de cidades de Minas Gerais e Espírito Santo –, comemorou a oportunidade de trocar informações e fechar negócios com empresas locais. “É um evento ímpar na nossa região que merece todo o nosso aplauso, pois realmente valoriza o empresário local e traz oportunidades de negócios e de networking”, disse.
Já Lucas Boechat, sócio da empresa Lucas Boechat Contabilidade – com clientes em Itaperuna e região -, recomendou que mais empresas tenham esta oportunidade. “Foi uma tarde incrível. Indico para todos aqueles que queiram aumentar o networking e entender mais os negócios da região. Quanto mais nos fortalecermos, mais poderemos alcançar nossos objetivos”, disse.
 |
Empresários trocaram informações e contatos durante o evento. Foto: Divulgação |
Durante o encerramento do evento, o presidente do Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste Fluminense (Sindgnaisses), Marco Antônio Pinheiro, comemorou junto às empresas. “O que nós fizemos aqui foi movimentar a economia. Somos a pujança do mercado. E Itaperuna é a capital do Noroeste Fluminense, e se ela cresce, todas as cidades também se desenvolvem”, disse.
Participaram desta segunda edição empresas dos setores de Alimentos e Bebidas, Gráfico, Metal Mecânico, Construção Civil e Confecção, além de universidades, instituições financeiras e empresas de saúde e de higiene bucal. Os participantes assistiram a apresentações sobre os serviços oferecidos pela federação para ajudar no desenvolvimento das empresas, e, em seguida, se dirigiram aos jardins da Representação Regional para troca de informações entre si.