O prazo para o cumprimento anual da obrigação ambiental referente a logística reversa está terminando. Até o próximo dia 30/7, todo fabricante de embalagens, embaladores e importadores de produtos comercializados em embalagens no estado do Rio de Janeiro devem entregar à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) o relatório anual de logística reversa, previsto na legislação. É através deste instrumento que as empresas informam o volume de embalagens colocadas no mercado fluminense no ano anterior e o volume efetivamente encaminhado para reciclagem.
Disponibilizado no Observatório Firjan, o guia de orientações ao empresário para a logística reversa de embalagens está em sua 6ª edição, atualizado de acordo com os novos regramentos e ferramentas e esclarecendo as principais dúvidas das empresas .
Pleito da agenda Propostas Firjan para um Brasil 4.0, a federação defendeu e apoiou a implantação de um sistema atualizado e de reporte coletivo das informações da logística reversa de embalagens, o que ocorreu com o lançamento do Sistema de Logística Reversa do Rio de Janeiro (Sisrev-RJ), em 27/6.
Clique aqui e acesse o guia empresarial sobre o tema