
Luiz Césio Caetano em encontro com o cônsul-geral do Brasil em Nova YorkFoto: Divulgação | Firjan
O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, participa até 16/5 de uma missão empresarial aos EUA organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo é aprofundar o diálogo bilateral entre os setores público e privado e defender um ambiente de negócios mais integrado e competitivo.
Liderada pelo presente da CNI, Ricardo Alban, a delegação conta com empresários, outros presidentes de federações de indústrias e representantes de associações industriais e do governo brasileiro.
A agenda começou em Washington, DC, onde governo e setor privado tiveram reuniões com pares dos Estados Unidos para discutir medidas de aproximação entre os países. Na ocasião, o setor produtivo brasileiro apresentou prioridades em um cenário de mudanças na política comercial americana.
Nesta segunda-feira, 12/5, o grupo brasileiro se reuniu, com o embaixador, Adalnio Senna Ganem, cônsul-geral do Brasil em Nova York, em encontro que contou com a presença do senador brasileiro Nelson Trad.
A missão empresarial segue com a representação em eventos da Semana do Brasil em Nova York, iniciativa que fortalece o relacionamento econômico e comercial com os EUA, e um encontro para discutir o potencial da indústria brasileira como protagonista da transição para a economia de baixo carbono.
A missão também vai a Boston, onde os representantes brasileiros participarão de um briefing sobre inteligência artificial e transição energética no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e de uma visita ao campus da Universidade de Harvard.
(Fonte: CNI)