Leonardo Edde, vice-presidente da Firjan e presidente do Conselho Empresarial de Indústria Criativa da federação, se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, em Brasília, nesta quarta (01/02). No encontro foi debatida a Lei Paulo Gustavo e como a federação pode apoiar gestores públicos e prestadores a acessar os recursos da lei.
"Vamos trabalhar em parceria para democratizar as informações para que os profissionais do setor possam acessar recursos e também para promover a capacitação de mão de obra mais qualificada, utilizando nossos recursos da Firjan SENAI SESI", destacou Leonardo Edde, que frisou a aderência das propostas do Conselho da Indústria Criativa da Firjan com os objetivos do Ministério. "Queremos desburocratizar e simplificar as formas de fomento a projetos", disse.
O empresário também apresentou outras pautas prioritárias para o desenvolvimento setor, citou os dados do Mapeamento da Indústria Criativa e fez um convite para que a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participe da reunião do Conselho da Indústria Criativa, na Casa Firjan.