Durante o Asian Contents & Film Market (ACFM), o vice-presidente da Firjan e presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav), Leonardo Edde, e Lee Dong-ha, presidente do Producers Guild of Korea (PGK), assinaram um memorando (MoU) de entendimento que promete impulsionar a coprodução internacional e o intercâmbio entre Brasil e Coreia do Sul.
Realizado na cidade de Busan, entre os dias 5 e 8/10, o evento reuniu representantes de 50 países e destacou as últimas tendências do setor e reforçou a colaboração entre nações na criação de conteúdo. "Essa parceria abre novos horizontes para o cinema brasileiro e coreano, sinalizando uma era de cooperação frutífera e inovação nas telas, fortalecendo a presença de ambas as cinematografias no cenário global", declarou Edde, que também preside o Conselho Empresarial da Indústria Criativa da federação.
Em 2020, um levantamento realizado pelo Korea Times apontou que o governo sul-coreano investiu cerca de 1,69 trilhão de wones sul-coreanos, o que corresponde a aproximadamente R$ 7,64 bilhões, em iniciativas culturais. Essa visa fomentar a comercialização e a estratégia das produções culturais do país.