Workshop “Ferramentas de Design e Branding para a Cadeia da Moda” foi realizado em dois encontros, em 8 e 14 de fevereiroFoto: Vinicius Magalhães
O fortalecimento de uma marca no imaginário dos consumidores é fundamental para a indústria da moda. Por isso, a escolha de um nome e os conceitos de branding são temas essenciais para o sucesso nesse mercado.
De modo dinâmico, os empresários que participam do workshop “Ferramentas de Design e Branding para a Cadeia da Moda”, fizeram exercícios e debateram a escolha de nomes, benchmark e hierarquia de marcas. Esse foi o segundo encontro da palestra, que na semana anterior abordou temas como comunicação, estratégias de marca, reposicionamento de imagem, valorização do produto, geração de valor e inovação para driblar a crise.
“O branding é uma ferramenta que confere clareza estratégica aos negócios, habilidade fundamental para o setor de moda. Os empresários que assimilarem esses conceitos e implantarem em suas empresas o que foi debatido nesse workshop, conseguirão agregar valor a suas marcas”, explicou Ana Torres, coordenadora de Moda do Sistema FIRJAN.
Alexandre Agra, proprietário de uma linha de acessórios masculinos em couro, de mesmo nome, planeja colocar em prática todo o aprendizado: “Identifiquei várias formas de fortalecer minha marca a partir do conteúdo apresentado, e buscarei transformar o conhecimento em melhorias para a empresa. Este workshop foi bastante produtivo”.
Já Camilla Mattsson, gerente de Desenvolvimento de Novos Projetos da Victor Hugo, aproveitou o workshop para rever conceitos antigos e se modernizar. “É muito positivo aprender como as novas marcas reformulam ideias tradicionais, além de ouvir novas opiniões e aumentar o networking”, disse.
A segunda etapa do workshop aconteceu em 14 de fevereiro e reuniu empresários de diversos segmentos da cadeia da moda. O primeiro encontro foi no último dia 8.