Representantes do município puderam conhecer as estruturas da Firjan SENAI ItaperunaFoto: Divulgação
A Firjan SENAI Itaperuna realizou nesta quinta-feira (23/1) uma reunião com a Secretaria de Indústria e Comércio do município. O presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann, acompanhado de uma equipe da Regional e da Firjan SENAI, apresentou a estrutura e as possibilidades de desenvolvimento de mão de obra qualificada em parceria com a prefeitura, cuja nova gestão assumiu em janeiro.
“É com grande satisfação que recebemos a visita da equipe da Prefeitura de Itaperuna, pois demonstra o compromisso da nova gestão municipal com o desenvolvimento econômico e social da região. A Firjan SENAI já estabeleceu uma série de Acordos de Cooperação Técnica com prefeituras e grandes empresas que se revelaram extremamente positivas. Acreditamos que, com a união dos recursos e expertise da Firjan SENAI, poderemos criar oportunidades significativas para os cidadãos de Itaperuna, impulsionando assim o crescimento da indústria e do comércio na região”, destacou o presidente José Magno.
O subsecretário de Indústria e Comércio, Anderson Souza, afirmou que vai se reunir com as equipes da secretaria de Ação Social e outras pastas, a fim de formular uma proposta de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) junto à Firjan SENAI Itaperuna. A unidade já oferece uma série de cursos de acordo com as potencialidades da região, e no ano passado inaugurou um Canteiro-Escola, com o objetivo de contribuir para elevar a competitividade da Construção, proporcionando um salto na formação profissional e tecnológica de um dos setores que mais geram emprego – atendendo, assim, a uma demanda do Sindicato de Construção Civil do Noroeste (Sinduscon NO).
Atualmente, a Firjan SENAI está com uma série de vagas gratuitas abertas à comunidade. Na semana que vem (31/1) terminam as inscrições para 80 vagas em cursos técnicos de nível médio para formação de Técnico em Logística e Técnico em Eletrônica. Há, ainda, inscrições abertas para outras 140 vagas gratuitas – incluindo a Firjan SENAI Pádua – para cursos de qualificação profissional, como Assistente de Moda, Controlador e Programador de Produção, Eletricista de Obras e Armador de Ferragem. As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma presencial na unidade de interesse.