Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Firjan SENAI e Pion G firmam parceria para produção de material de proteção contra o coronavírus

Com a produção iniciada nas instalações da Firjan SENAI Valença, Pion G vai atender ao aumento de demanda de materiais descartáveis para profissionais de saúde.

Com a produção iniciada nas instalações da Firjan SENAI Valença, Pion G vai atender ao aumento de demanda de materiais descartáveis para profissionais de saúde.Foto: Divulgação

Tempo médio de leitura: ...calculando.

Publicado em 25/03/20 17:33  -  Atualizado em  14/04/20 11:31

A Firjan SENAI firmou uma parceria com a Pion G, fabricante de artigos para a área de saúde sediada no município de Valença, para que esta possa atender ao aumento de 300% na demanda em razão do combate ao coronavírus. A empresa associada vai utilizar instalações da Firjan SENAI Valença para produzir insumos classificados pelo Ministério da Saúde como ideais para a proteção dos profissionais de saúde.

Para se adequar à produção da Pion G, as instalações da Firjan SENAI Valença passaram por adaptações que atendem aos requisitos indispensáveis para a produção de produtos de saúde. Já em operação, a empresa agora passa a produzir 2.400 unidades diárias divididas entre vestimentas e kits descartáveis para uso por profissionais de saúde. A demanda extra supera os 150 mil artigos desta natureza.

Para a proprietária da Pion G, Solange Carvalho, o apoio da Firjan foi fundamental para que a empresa pudesse incrementar sua produção. “Fico feliz com a mobilização das pessoas neste momento. Queria agradecer a toda a equipe da Firjan em nos ajudar nesta parceria tão fundamental para podermos dar conta deste processo, de modo rápido, sem burocracia, como a situação exige”, comenta.

Já Alexandre dos Reis, diretor da Firjan SENAI SESI, entende que devem ser somados esforços para superar essa fase delicada que o mundo atravessa. “Diante da crise do coronavírus, a Firjan SENAI promoveu essa parceria, por meio de cessão não onerosa à Pion G, empresa especializada em EPIs de saúde, como jalecos e macas para os hospitais. Cedemos espaço e maquinário para que a empresa consiga dar conta da produção. A articulação da Firjan com as empresas visa atender às necessidades da sociedade neste grave momento”, observa.

A parceria vai durar pelo menos dois meses. A produção é destinada, principalmente, a prefeituras, hospitais e empresas incluídas como essenciais durante a pandemia.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida