A chamada pública de inovação aberta do Programa Firjan SENAI Inove convocou startups do estado do Rio e de todo o Brasil.
Ao todo foram 27 inscrições de interessadas em contribuir com nossos desafios nas áreas de Recursos Humanos (alavancar a gestão de talentos com uma avaliação de desempenho atrativa e inovadora); Tecnologia da Informação (tornar as plataformas Firjan SENAI mais acessíveis para o público PCD) e Suprimentos (automatizar processos de pesquisa de preços e orçamentos).
O processo de seleção contou com entrevista e uma banca avaliadora que levou em consideração a proposta inovadora mais alinhada ao escopo do projeto. As empresas selecionadas participarão do programa e, no período de três meses, as startups terão a oportunidade de desenvolver a prova de conceito (PoC) remunerada; contribuir para impulsionar a transformação digital da Firjan SENAI; desenvolver um trabalho integrado com a federação que representa as indústrias de todo o estado do Rio de Janeiro.
Pela primeira vez a Firjan lançou um programa, capitaneado pelo RH, com objetivo agregar à cultura da federação um ambiente de Inovação Aberta entre startups. O apoio financeiro oferecido não será reembolsável. Ou seja, cada selecionado terá até R$ 30 mil reais para cumprir o desafio.
“Acreditamos que a indústria é um dos maiores agentes de mudança do estado do Rio. Por isso, estamos ao lado das empresas, independente do setor ou do tamanho, para apoiar, incentivar e criar soluções para essa transformação. Para nós, desenvolver a indústria gera emprego e renda, amplia e cria novos negócios e estimula a inovação tecnológica. Todos os fatores fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado e de toda a sociedade”, pontua Alexandre dos Reis, diretor executivo da Firjan SENAI SESI.
Acesse aqui as informações completas sobre o resultado