Primeiro-ministro Keir Starmer com o presidente da FirjanFoto: Paula Johas | Firjan
Como parte da agenda do G20, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, esteve na Casa Firjan, centro de inovação da Firjan, nesta terça-feira (19/11). Recebido pelo presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, ele também participou de uma coletiva de imprensa a jornalistas britânicos e brasileiros.
“Esse encontro reforça a importância do Reino Unido como parceiro de negócios do estado do Rio e do Brasil. O relacionamento internacional sempre foi uma das prioridades da Firjan, buscando estimular o comércio internacional, identificar oportunidades de negócios para nossas empresas no exterior e para atrair investimentos estrangeiros”, diz Luiz Césio Caetano, que ressalta o orgulho de o Rio de Janeiro sediar a reunião de cúpula do G20.
A relação entre o Brasil e o Reino Unido possui uma longa história, marcada por importantes eventos econômicos e diplomáticos. O país europeu foi um dos primeiros do mundo a reconhecer a independência brasileira, em 1822, o que impulsionou relações comerciais e diplomáticas sólidas.
Em depoimento à imprensa presente na Casa Firjan, Keir Starmer elogiou o encontro de líderes mundiais realizado no Rio de Janeiro e comemorou o avanço de pautas importantes. O primeiro-ministro britânico defendeu a relevância do diálogo nas relações internacionais e comemorou especialmente os progressos feitos em relação a alianças globais de combate à fome e sobre transição energética para enfrentamento das mudanças climáticas.
|
O primeiro-ministro concedeu entrevista coletiva na Casa Firjan |