Reunião foi realizada na sede da FirjanFoto: Vinícius Magalhães | Firjan
Foi realizada nesta segunda-feira (2/12), na sede da Firjan, a primeira reunião do Núcleo Sindical da Capital. O novo fórum reúne líderes de sindicatos municipais, estaduais, interestaduais e nacionais com sede na cidade do Rio de Janeiro.
Os empresários vão se reunir periodicamente com a Firjan para debater ideias, trocar boas práticas e expor os pleitos de seus setores para promover um melhor ambiente de negócios. O objetivo da federação para esse Núcleo também é receber as demandas dos sindicatos e, assim, estruturar ações para atendar às suas necessidades.
Presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano participou da primeira reunião e indicou o empresário Carlos Eduardo Sá Batista para ser o coordenador do grupo.
“Essa é uma ótima medida que cria uma estrutura mais organizada para os pleitos sindicais da capital fluminense. A ideia é otimizar os trabalhos e agilizar os processos para termos um caminho mais simples e facilitado para se chegar às soluções para as questões empresariais”, destaca Sá Batista, que é presidente do Sinmetal/CEM Rio.
No encontro também foi apresentada aos empresários a estrutura da Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento Empresarial da Firjan, que atua diretamente para atender aos sindicatos. O objetivo é articular soluções junto a Firjan, SESI, SENAI, IEL e parceiros para fortalecer cada vez mais a indústria do Rio.
Participaram dessa primeira reunião os seguintes sindicatos: Moda Rio, Simagran Rio, Sindijoias, Sindibrita, Sicav, Sindicalçados, Sinditrigo, Sindibebi, Rio+Pão, Siperj, Sigraf, Simperj, Simme, Cem Rio, Sindratar, Sinditec. Sindirepa, Sindistal, Sincafé e Simde.