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FIRJAN lança novo Canal de Ouvidoria no Portal da Transparência

Luana Pagani, coordenadora da  Divisão de Órgãos de Controle e Compliance da FIRJAN

Luana Pagani, coordenadora da Divisão de Órgãos de Controle e Compliance da FIRJANFoto: Vinícius Magalhães

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Publicado em 30/01/2018 11:35  -  Atualizado em  31/01/2018 11:38

Novo Canal de Ouvidoria entra em operação no Portal da Transparência

O Sistema FIRJAN lança novo Canal de Ouvidoria, no Portal da Transparência, atendendo associados, colaboradores, clientes, fornecedores e toda a sociedade. A nova Ouvidoria, que entra em operação dia 31 de janeiro, vai unificar os canais de comunicação com o cliente, facilitando o acesso por ser mais intuitivo e rápido.

Segundo a coordenadora da Divisão de Órgãos de Controle e Compliance da FIRJAN, Luana Pagani, todas as solicitações, sejam elas sugestões, reclamações ou denúncias, serão avaliadas, sendo a Ouvidoria responsável por distribui-las para outros dois canais já em funcionamento: Comitê Executivo de Integridade e Comitê de Ética.

“Essa foi uma forma da Federação aprimorar os canais de interlocução com seus clientes, associados, fornecedores e colaboradores de forma a garantir maior transparência e integridade, com foco na qualidade e celeridade no atendimento aos requerimentos”, explica Pagani.

A nova Ouvidoria surgiu com o Portal da Transparência, resultado do trabalho de auditoria do Tribunal de Contas da União e dos esforços conjuntos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e dos Departamentos Regionais do SESI e do SENAI de todo o Brasil. O Sistema FIRJAN ampliou a medida, integrando todas as demais entidades integrantes do Sistema S (IEL, CIRJ e FIRJAN) ao Canal de Ouvidoria.

Segundo Luana, o objetivo é “promover a devida articulação com as áreas competentes envolvidas na solução de conflitos e propor, sempre que necessário e apropriado, melhorias à prestação vigente e à gestão das entidades integrantes do Sistema FIRJAN”.

Quem quiser entrar em contato poderá enviar um e-mail para ouvidoria@firjan.com.br, ligar para o número gratuito 0800-023-1231 ou preencher um formulário no site do Portal da Transparência. Ao encaminhar a manifestação, o usuário receberá uma resposta em até sete dias úteis. No caso de denúncias, em que é necessário realizar uma investigação comprovatória, o prazo sobe para 20 dias úteis. 

 
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