
Esther Dweck e Luiz Césio CaetanoFoto: Adalberto Marques |
O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, teve uma agenda na capital federal na quinta-feira, dia 9/10, com autoridades para debater questões fiscais. Ele se reuniu com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
Nas duas ocasiões, foi feita uma apresentação sobre o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) e a importância do indicador para a implantação de políticas públicas no Brasil.
“Os dados divulgados pela Firjan apontam que a má gestão fiscal está intimamente ligada ao baixo desenvolvimento dos municípios, por isso é importante que o poder público os use como base para tomar ações para melhorar essa questão”, avalia Luiz Césio Caetano.
O presidente da Firjan fez o convite tanto para a ministra Esther Dweck quanto para Gabriel Galípolo para que visitem as instalações da federação no Rio de Janeiro e exponham seus planos de trabalho para os empresários fluminenses.
Luiz Césio Caetano esteve acompanhado do gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, e pela gerente de Relações Institucionais da federação, Patrícia Nepomuceno.
 |
Luiz Césio Caetano e Gabriel Galípolo |