Márcia Carestiato Sancho também preside o Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sindgraf Friburgo)Foto: Divulgação/Firjan
Ao lado de diversas autoridades, a presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense, Márcia Carestiato Sancho, participou nesta quinta-feira (14/11), na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), do "Codin Reúne", projeto que visa promover encontros entre empresários industriais e gestores públicos em todo o estado.
A terceira edição do evento, voltada para a Região Serrana, teve como objetivo debater as demandas locais, fomentar o networking e gerar novas oportunidades de negócios, além de discutir os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento da indústria, com foco no fortalecimento do setor e na criação de um ambiente mais propício para novos empreendimentos.
Para Márcia, este encontro é de grande importância para reunir diversos atores que fazem parte do desenvolvimento econômico e social da região. “A indústria é a grande empregadora e impulsionadora da economia. E esse evento é uma grande oportunidade de trazer as demandas e nos aproximarmos cada vez mais do poder público”, disse a empresária, que aproveitou a oportunidade para propor a continuidade do projeto de viabilidade do Condomínio Industrial.
“Precisamos pensar na possibilidade de parceria público-privada e em setores que sejam atrativos para o ambiente de negócios. Além disso, o espaço pode abrigar um parque tecnológico, que será um grande catalizador para a inovação industrial”, reforçou ela.
Também participaram do evento Fábio Picanço, presidente da Codin; Walter Oliveira, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo; Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest); Antonio Carlos C. Cordeiro, presidente do Conselho de Agronegócios, Alimentos e Bebidas da Firjan; Jovino Fernandes, vice-presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense e diretor do Sindmetal Nova Friburgo; e Rodrigo França, secretário municipal de Finanças.