Desenvolva estratégias para construir uma presença digital e aumentar a performance nos negócios
Com os avanços tecnológicos e os impactos da pandemia na migração de pessoas e negócios para os canais digitais, é indispensável que as empresas de todos os portes e setores saibam utilizar as estratégias de marketing e ferramentas digitais para garantir seu acesso ao público desejado e comunicar seus produtos e serviços.
Além de desenvolver uma presença digital e tornar a empresa acessível quando os clientes buscam por ela, os conhecimentos do marketing digital permitem traçar uma estratégia especifica para cada objetivo de negócio, seja tornar a marca mais conhecida, construir uma base de clientes ou vender online. Além disso, o marketing digital é muito eficiente para posicionar a marca e criar um relacionamento com os clientes, devido as possibilidades de customização, segmentação e mensuração da comunicação. Aplicando a estratégia correta, você vai conseguir atrair mais consumidores e vender mais!
Para quem se destina
Micro e pequenas empresas que desejam fortalecer a sua marca, ganhar relevância no digital e criar campanhas mais assertivas. O programa traz conteúdo de nível básico e é direcionado às empresas com pouca ou nenhuma experiência na temática. Especialmente as micro e pequenas empresas que não tem profissional especializado em marketing no seu quadro de funcionários e precisam dar seus primeiros passos no digital.
Perfil dos participantes
A empresa deverá selecionar 3 perfis de colaboradores*:
Liderança com perfil comercial que lide com o público e portfólio |
Liderança que cuida da comunicação da empresa |
Liderança com domínio do planejamento e orçamento |
*A Trilha se destina apenas a lideranças formais ou informais de empresas.
Caso não se enquadre nessa modalidade, você ainda poderá realizar os cursos da Educação Profissional da Casa Firjan: https://bit.ly/cursoedprofcf
Consultoria ágil, intensiva e prática em 8 dias de workshops
A Trilha de Marketing Digital proporciona aos participantes uma reflexão sobre seus clientes e sua presente atuação no digital, culminando no desenvolvimento de um plano de ação viável para implementação e específico para o cenário da própria empresa.
- Dia 1 - Ferramentas
Apresentação e experimentação das ferramentas digitais utilizadas na Trilha.
- Dia 2 - Ambientação
Visão geral do conteúdo da Trilha e apresentação dos facilitadores e dos participantes.
- Dia 3 - Conhecer
Apresentação dos fundamentos do Marketing Digital e de suas oportunidades de geração de valor para o negócio, junto com uma análise do macro e do micro ambiente da empresa.
- Dia 4 - Diagnosticar
Identificação do objetivo de negócio que guiará as ações de Marketing e análise do funil de vendas.
- Dia 5 - Definir
Exploração e definição dos canais e estratégias de Marketing relevantes de acordo com o cenário da empresa e os resultados esperados.
- Dia 6 - Estruturar
Estabelecimento de métricas, metas e KPIs associados a uma visão de orçamento e cronograma.
- Dia 7 - Detalhar
Detalhamento do plano de mídia e principais ações necessárias para colocar a estratégia em prática.
- Dia 8 - Apresentar
Estruturação do argumento de venda interna da estratégia desenvolvida e apresentação para a turma, com comentários e sugestões dos facilitadores.
Fundamentos da Trilha
Contempla um conteúdo introdutório sobre ferramentas e metodologias de Marketing Digital, incluindo Estratégia Digital, Redes Sociais, Mídia Paga, SEO, Marketing de Comunidade, Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing.
Resultado esperado
Ao final, os colaboradores terão conhecido as técnicas do Marketing Digital que apoiam na definição dos objetivos de marketing, seleção dos melhores canais, mensagens chave e definição de métricas de comunicação. As atividades da trilha terão como entregável um plano de marketing simplificado, de acordo com o cenário da empresa.
Quem já participou
"Graças à Trilha eu construí a CogPlus. Eu já estava essa ideia na cabeça e quando eu entrei na Trilha, eu comecei a construir o Marketing, comecei a entender o que eu queria. A Trilha me orientou na configuração do branding da minha marca, na identificação de quem seria minha Buyer Persona, de como seria o processo e até mesmo de como eu poderia elaborar o meu conteúdo no digital."
Angela Zoé Dietora da Documenta Filmes (Setor de Audiovisual)
"Com a trilha vimos que estamos deixando muitas oportunidades passar. Conseguimos entender como nosso cliente pensa e passar isso para o papel para realizar um planejamento de forma que seja possível monitorar nossas ações. Antes isso era algo que ficava muito abstrato na nossa cabeça. Então a trilha nos ajudou a entender onde podemos encontrar nossos clientes e como podemos atingi-los, a partir de atitudes simples, ‘rápidas’ e de baixo custo."
Paulo Victor Silveira Analista Florestal na empresa Chaco Vaco (Setor de Reciclagem e Beneficiamento de Madeira)
"A oportunidade de participar na Trilha de Marketing Digital foi de grande valia para nossa empresa pois permitiu que através dos novos conhecimentos adquiridos pudéssemos aprimorar o que fazíamos de forma intuitiva com ferramentas apropriadas, de forma mais profissional, gerando bons resultados no curto prazo."
Osmar Filho Sócio da Gráfica Onida (Setor de Editorial e Gráfica)