Palestras e dinâmicas personalizadas e facilitadas por especialistas
O Encontro Estratégico Colaborativo visa entregar, de forma prática, conceitos fundamentais de uma temática específica, adequando-se, de forma customizada, às necessidades da empresa. Através da combinação de palestras e workshops, tem o objetivo de sensibilizar, capacitar e inspirar a mudança.
Temáticas já realizadas
Inovação - Levantamento de oportunidades para inovar.
Transformação Digital - Mapeamento dos desafios da Transformação Digital.
Mudança de mindset - Construção de compromissos e ações para promover uma mudança de mentalidade.
Planejamento e tendências - Elaboração de objetivos e ações estratégicas empresariais, baseado em tendências.
Encontros já realizados
-
Inovação
Cliente: Confederação Nacional da Indústria
Desafio: integração e construção de um design de serviço integrado entre as diferentes competências oferecidas interna e externamente.
-
Transformação Digital
Cliente: Technip
Desafio: cocriação de visão de futuro e construção do papel das lideranças como agentes e protagonistas no processo de transformação digital
-
Mudança de mindset
Cliente: Prudential
Desafio: desenvolvimento de novas mentalidades alinhadas com as Estratégias de 2020.
-
Planejamento e tendências
Cliente: VIBRA
Desafio: desenvolvimento de um plano de ação, com análise do Panorama Econômico e tendências de mercado.
Para quem se destina
Empresas de médio e grande porte, de todos os setores, que precisam de apoio para solucionar desafios. Os encontros são em formato de workshop de cocriação + curadoria de conteúdo facilitado por equipe especializada, para apoiar na criação de soluções.
Roteiro de 4 até 6 horas ou conforme a necessidade da empresa
Considerando os desafios de cada empresa, os encontros podem ter de 4 até 6 horas:
-
Inspiração
Conteúdo inspirador, contribuindo para um mindset inovador na elaboração da temática.
-
Mapeamento
Desenho colaborativo do cenário atual e desafios a serem superados.
-
Solução
Definição da ambição, prioridades e?detalhamento das ações.
Benefícios
Conteúdo inspirador a partir de profissionais renomados de mercado, a fim de abrir horizontes e estimular novas ideias.
Estrutura de atividades que promove a tomada de decisão em um curto espaço de tempo, proporcionando maior produtividade no trabalho do grupo.
Utilização dos 3 pilares do Design Thinking: foco no ser humano, colaboração multidisciplinar e tangibilização de ideias.
Dinâmicas que proporcionam troca de conhecimento e perspectivas entre os colaboradores facilitada por especialistas.
Consolidação dos resultados do encontro em uma entrega que guiará os próximos passos do negócio.