Lean Office Peça uma proposta O modelo de Transformação Lean em serviços e ambientes administrativos O Lean Office é uma filosofia que procura envolver e integrar todas as partes de uma organização, com o objetivo de eliminar desperdícios e aumentar a agregação de valor dentro da empresa. Seus serviços ou processos administrativos passam a atender as necessidades de seus clientes em menos tempo, com alta qualidade e baixo custo, além de prezar pela segurança e motivação de seus colaboradores. Para quem se destina Empresas de pequeno, médio e grande porte que queiram tornar enxuto um fluxo de valor de um serviço ou de uma área administrativa. Como funciona A Consultoria é fundamentada em uma combinação de teorias, ferramentas e práticas do Lean voltadas à prestação de serviços. O formato inclui formação para os líderes e mentoria presencial na empresa com o time de Especialistas Firjan IEL. Capacitação Transformação Lean Office Formação na metodologia, que apresenta os fundamentos e o modelo de transformação do Lean para o ambiente administrativo, incluindo métodos para análise de processos e identificação de desperdícios. Diagnóstico Operacional Estudo estatístico de tempos e variações do processo administrativo, com o intuito de identificar as perdas do Lean Office. Desenho do fluxo de valor atual Entendimento sobre como a organização entrega valor para os clientes em um serviço ou área administrativa, que inclui uma análise sobre os principais pontos de melhoria que podem ser alavancados no Lean Office. Planejamento da situação futura Ideação e cocriação de um cenário desejado de transformação. Transformação Execução e acompanhamento do plano de melhoria e transformação Lean Office, aplicados em conjunto com ganhos rápidos e organização do ambiente administrativo. Análise dos resultados Análise crítica de resultados e planejamento dos próximos ciclos. Benefícios da Gestão Lean Fluxos mais enxutos Processos administrativos mais objetivos, simples e eficientes. Operações flexíveis Fluxos enxutos ajudam na tomada de decisão e permitem adaptações rápidas Qualidade operacional Filosofia do “zero erro” e garantia da melhoria organizacional. Maior produtividade Atividades padronizadas e redução de etapas desnecessárias nos processos administrativos. Redução do lead time Trabalho sistemático abrange todas as etapas de um processo ou fluxo de valor, do início até o fim. Melhoria do atendimento Engajamento da equipe e melhor visão do processo têm impacto direto na percepção do cliente. Consultor Daniel Adão Especialista em Conteúdo Integrado da Firjan IEL dedicado aos temas Produção Enxuta e Lean Manufacturing Six Sigma. Administrador, CRA 03-04870, certificado especialista Lean Six Sigma Green Belt pela Escola EDTI de Campinas - SP, MBA IBMEC em Gestão de Processos e Metodologias Ágeis. Iniciou sua jornada profissional no mercado financeiro, onde atuou, por mais de 10 anos, como Gerente de Carteira Pessoa Jurídica, orientando e guiando as empresas na difícil missão que é empreender no país. Empreendeu nas áreas de alimentação e da indústria de panificação e franquias. Atuou por 6 anos em atividades de consultoria e gestão voltadas para a implantação de sistemas de gestão, criando, gerindo e implementando novos processos de controle e acompanhamento nas áreas financeira, administrativa e operacional, sempre com foco no aumento da produtividade e redução de custos, baseado na metodologia Lean. Processo de contrataçãoCadastro de Interesse Preenchimento do formulário pela empresa.Primeiro Contato Contato com a empresa para o alinhamento de expectativas e entendimento de necessidades.Validação da Proposta Recebimento da proposta comercial e assinatura do contrato. Peça uma proposta DúvidasEntre em contato conosco por e-mail: iel.consultorias@firjan.com.br.