A palestra magna deste ano foi proferida pela Fabíola Paes, mestre em Desenvolvimento de Tecnologia pelo Institutos LACTEC – UFPR, com linha de pesquisa estratégia de varejo Omnichannel. Ela apresentou o tema "Omnichannel: a experiência do usuário nos multicanais", relacionando como o varejo e a indústria vivem um processo de automação, de transformação digital, de inovação e de investimento em inteligência de dados e uma gestão muito mais estratégica com foco nos seus clientes e shoppers. Já Rafael Untura apresentou o case sobre “Natura – Ominichannel”.
Ominichannel
Assim, com a constante expansão dos canais digitais, o investimento em estratégias omnichannel se torna cada vez mais necessário. O varejo e a indústria integrados e omnichannel forçam as empresas a integrarem melhor seus canais, alinhar serviços logísticos e aumentar os sistemas digitais nas operações.
Por outro lado, a loja física se transforma em um ponto de contato da marca mais interativo e multissensorial, capaz de formatar um novo conceito de experiência para se tornar um ambiente mais atrativo para seus visitantes e shoppers.
Desta forma, os participantes do Conexão Setorial aprimoraram seus conhecimentos sobre inovação, tecnologias e startups dentro do conceito loja 4.0, impactos na relação da indústria com o consumidor, estratégia e execução omnichannel a fim de habilitá-los a tomarem decisões estratégicas, frente ao mercado global e nacional.
Para saber mais sobre as palestras setoriais, clique nos links abaixo: