TRANSPARÊNCIA SESI
- Transparência
- Dúvidas Frequentes (FAQ)4028808B5AC78545015ACD4965913F77
Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI/RJ. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou pelo formulário de Fale Conosco, neste site.
Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link Abrir Solicitação do SAC | Firjan, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar". Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação. Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.
Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento Nacional do SESI:
a) Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro , Rio de Janeiro - RJ, CEP 20.030-003.
b) Telefone - recebido pela equipe de call center do SESI-RJ - Atendimento de Segunda a Sexta de 9h as 18h: 4002 0231 / 0800 0231 231
c) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI-RJ) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do SESI-RJ, no seguinte endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.030-003
A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link Acompanhar ou Recorrer | Firjan. Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”. Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.
O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação. Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link Acompanhar ou Recorrer | Firjan e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial
As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil. As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis. As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis. Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento
Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta. Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo. Para recorrer basta acessar o link: Acompanhar ou Recorrer | Firjan e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”. Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".
Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.
Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior. Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo. O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link Acompanhar ou Recorrer | Firjan e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”
Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo SESI-RJ, entre em contato pelos seguintes canais de acesso: Por formulário via link: SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão | Firjan, selecionando a opção "Acessar" na seção "Falar sobre seus Dados Pessoais". Ou por correspondência pelo endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.030-003
As vagas são divulgadas em nosso portal. Cadastre seu currículo pelo link https://www.firjan.com.br/trabalhe-conosco/.Para saber sobre vagas de emprego no SESI de seu Estado, é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional. Como conseguir informações sobre o Departamento Regional do SESI, no seu Estado? Basta acessar o portal do Departamento Regional do SESI no Estado desejado.
a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link Abrir Solicitação do SAC | Firjan
b) Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.030-003.
c) Telefone - realizado pela equipe de call center do SESI-RJ - Atendimento de Segunda a Sexta de 9h as 18h: 4002 0231 / 0800 0231 231.
d) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI-RJ) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do SESI-RJ, no seguinte endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.030-003.
e) Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no SESI-RJ, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link Ouvidoria | Firjan.
Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do SESI-RJ por meio de seus outros canais de acesso:
Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.030-003. Horário de atendimento: 09h às 18h.
Telefone - realizado pela equipe de call center do SESI-RJ - Atendimento de Segunda a Sexta de 9h as 18h: 4002 0231 / 0800 0231 231.
Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI-RJ) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do SESI-RJ, no seguinte endereço: Av. Graça Aranha, 01 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20.030-003.
As consultas consideradas de revisão são aquelas que o médico recomenda o retorno, pedimos que se dirija à Unidade, no balcão de atendimento ou setor de enfermagem para efetuar esse agendamento/atendimento.
Sim e no dia da consulta deverá chegar com 30 minutos de antecedência para fazer a atualização com os seguintes documentos:
Se trabalha na indústria: CTPS, RG, CPF, último contracheque, comprovante de residência.
Demais interessados: RG, CPF, Comprovante de residência.
Todos alunos que fazem uma atividade esportiva têm direito a frequentar a área de lazer, porém sendo menor precisará do acompanhante e esse deve ser associado ao clube ou realizar também uma atividade esportiva.
Sim. Esse procedimento é realizado pessoalmente na unidade onde iniciou o tratamento. Somente deverá comparecer a nova Unidade após a confirmação pela Unidade de Origem da sua transferência.
Para se associar é necessário levar os seguintes documentos:
- Se trabalha na indústria: CTPS, RG, CPF, último contracheque, comprovante de residência.
- Demais interessados: RG, CPF, Comprovante de residência.
Cabe informar que para deverá efetuar o pagamento de uma taxa mensal. Para saber os valores, ligue para nossa central de atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h e consulte o valor mensal.
As bolsas são concedidas somente através de edital e para pessoas que trabalharem na indústria.
A escola SESI é uma instituição particular. Faça nos uma visita para conhecer nossa infraestrutura e metodologia de ensino será um prazer recebê-lo. Consulte os endereços para identificar o mais perto de você, ligando para nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h.
A educação de jovens e adultos é gratuita e realizada através de edital. Para obter maiores informações sobre como participar, acompanhe através do nosso site www.firjan.com.br, nas mídias ou em nossa central de atendimento.
Gentileza contatar a nossa Central de Atendimento através do telefone 0800 0231 231 ou 4002-0231 de segunda à sexta de 7 às 21h para obter o telefone do teatro de interesse e consultar diretamente.