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Acompanhar ou Recorrer
Departamento Regional - SESI-RJ
Utilize este canal para acompanhar, por meio do número de protocolo, a sua solicitação junto ao Serviço de Atendimento ao Cidadão do SESI-RJ, além de recorrer em caso de não atendimento do seu pedido.
Para acompanhar a sua solicitação
1. Se você quer acompanhar seu pedido junto ao SAC, informe o número de protocolo no quadro a seguir.
2. Se você quiser acompanhar seus recursos junto ao responsável superior ou ao responsável máximo, informe o número de protocolo do pedido inicial no quadro a seguir.
Obs.: caso tenha esquecido o número de protocolo, recupere o seu histórico clicando em “Esqueci o Protocolo” e informando o e-mail que foi utilizado no momento de abertura do pedido inicial.
Para Recorrer
1. Caso o SAC negue o acesso à informação, com ou sem justificativa, você poderá recorrer, no prazo de 10 dias úteis da ciência, para o responsável superior. Mantida a decisão do SAC, você poderá recorrer, em igual prazo, para o responsável máximo.
2. Caso o SAC não responda ao seu pedido no prazo de 30 dias úteis após a solicitação, você poderá recorrer para o responsável superior nos 10 dias úteis subsequentes.
Obs.: os recursos serão sempre apreciados em até 5 (cinco) dias úteis.
Os formulários para recursos serão disponibilizados conforme o andamento do pedido, após informado o número do protocolo no quadro a seguir:
Prazos
A respeito dos prazos, foram adotados as indicações do Decreto nº 7.724/2012, considerando a contagem em dias úteis, à semelhança do que ocorre no Código do Processo Civil (art. 219 do CPC). São eles:
• Resposta: 20 dias;
• Prorrogação: 10 dias;
• Recurso: 10 dias após a resposta (art. 21 do Decreto nº.724/2012);
• Decisão: 5 dias (art. 21 do Decreto nº.724/2012);
• Reclamação: 10 dias contados do 30º dia da entrada do pedido (art. 21 do Decreto nº.724/2012);
• Decisão da reclamação: 5 dias (art. 21 do Decreto nº.724/2012);