Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Cultura

Programação especial da Firjan SESI celebra os 60 anos de Cazuza

No ano em que completaria 60 anos, Cazuza ganha programação especial da Firjan SESI

No ano em que completaria 60 anos, Cazuza ganha programação especial da Firjan SESI

08/11/18 18:13  -  Atualizado em  08/11/18 18:16

No ano em que completaria 60 anos, Cazuza ganha uma homenagem com uma série de atrações especiais nos teatros da Firjan SESI em várias cidades do estado e também em espaços em Petrópolis e Vassouras. A programação também é uma celebração ao Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro.

No Teatro Firjan SESI Centro, até o dia 14 de dezembro o público vai poder conferir, com entrada gratuita, uma exposição com momentos de sua infância e juventude, o início da carreira com o Barão Vermelho e a fase de carreira solo. Com acervo da fundação Viva Cazuza, a mostra conta com alguns objetos e fotos de momentos do artista não tão conhecidos do público em geral.

E também, durante todo o mês de novembro, a Firjan SESI vai promover show especiais para cantar a obra de Cazuza. Amigos e parceiros dele, como George Israel, formam a banda “Cajueiros” e apresentam ao público as canções mais clássicas, como “Brasil” e “Ideologia”. Roberto Menescal, Leila Pinheiro e Rodrigo Santos vão apresentar o espetáculo “Faz parte do meu show”, renovando a obra do artista e interpretando seus maiores sucessores em ritmo de bossa nova.

O Bloco Exagerado vai promover uma mistura de ritmos para mostrar que Cazuza tem muita afinidade com o Carnaval, fazendo uma festa com chocalhos, surdos, triângulos e tamborins. Formada nos anos 80, a banda de pop rock Uns e Outros faz apresentações especiais em homenagem ao cantor, poeta e compositor.

A entrada dos show custa R$10 e a programação completa pode ser vista no site www.firjan.com.br/guiadecultura

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida