Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Prêmio Faz Diferença: White Martins vence categoria Desenvolvimento do Rio

A multinacional White Martins é líder no mercado de gases industriais e medicinais

A multinacional White Martins é líder no mercado de gases industriais e medicinaisFoto: Divulgação

18/02/19 09:56  -  Atualizado em  18/02/19 10:14

A White Martins foi a vencedora da categoria Desenvolvimento do Rio na 16ª edição do Prêmio Faz Diferença, iniciativa do jornal O Globo em parceria com a Firjan. Este ano, a modalidade reconhece as companhias que mais se engajam com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

“É a primeira vez que a White Martins recebe o prêmio. É um orgulho para a companhia, fundada no Rio de Janeiro em 1912, receber esse reconhecimento. Hoje, somos uma multinacional, líder no mercado de gases industriais e medicinais, presente em todas as regiões do Brasil”, afirma Gilney Bastos, CEO da White Martins. O resultado foi anunciado no sábado, 16/02.

Para Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, é uma grande honra e orgulho para a federação prestar essa homenagem. “Mais do que uma premiação, o prêmio Faz Diferença é um reconhecimento a todos aqueles que buscam seus sonhos e ideais e, desta forma, acabam servindo de inspiração para o nosso país. Diante de tantos desafios vividos por nossa sociedade, seguir em frente fazendo a diferença é um sinal de coragem e determinação”, destaca.

Desenvolvimento sustentável

A Agenda 2030 é um plano de ação com o objetivo de melhorar as condições de vida e impactar na desigualdade social no mundo. O plano é constituído por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas, visando fortalecer os direitos humanos, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Os ODS atuam em três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

A White Martins se destacou, ao longo dos anos, por desenvolver e apoiar diversas iniciativas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, diversidade e inclusão social. Entre os projetos, a empresa possui o Portal Oxigenar, o programa de Mentoria Inspirar, a Escola de Informática e Cidadania para crianças e jovens de baixa renda da rede pública e de funcionários, bem como a Escola de Gente. Além disso, a empresa apoia o Banco da Providência e a ação CaminhaDown e mantém o Instituto Superar. Na área de saúde, oferece o Saúde Criança e o Operação Sorriso e ainda apoia o projeto Doutores da Alegria. Saiba mais sobre as ações da White Martins.

Para Bastos, essas iniciativas inevitavelmente influenciam positivamente sua cadeia de valor. “Nossos fornecedores devem garantir conformidade com a Política de Ética e Integridade Empresarial e o Código de Conduta e Sustentabilidade da companhia. Sempre incentivamos nossos parceiros a desenvolverem práticas mais sustentáveis e inclusivas nos negócios, pois acreditamos que dessa forma nossas ações ganham escala e têm mais potencial de transformar a realidade da nossa comunidade”, informa.

Outros vencedores

Coube ao público decidir quem seria o vencedor de cada uma das 16 categorias. Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central, foi escolhido na categoria Economia e a atriz Fernanda Montenegro foi eleita Personalidade 2018. Conheça todos os vencedores.

Os indicados para a premiação foram selecionados por jornalistas das editorias do Globo, que buscaram pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal. Por sua vez, a Firjan apresentou, além da White Martins, a GSK e a Ternium para a categoria Desenvolvimento do Rio. A cerimônia de premiação acontecerá em março, na Casa Firjan.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida