Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Prêmio Faz Diferença é entregue aos vencedores na Casa Firjan

White Martins, uma das empresas indicadas pela Firjan para concorrer na categoria Desenvolvimento do Rio, foi uma das vencedoras do Prêmio Faz Diferença

White Martins, uma das empresas indicadas pela Firjan para concorrer na categoria Desenvolvimento do Rio, foi uma das vencedoras do Prêmio Faz DiferençaFoto: Paula Johas

28/03/19 10:21  -  Atualizado em  02/04/19 15:09

A cerimônia de entrega do Prêmio Faz Diferença – uma parceria do jornal O Globo com a Firjan – foi realizada na Casa Firjan, na noite desta quarta-feira (27/03). O presidente da federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou que o cenário não poderia ser mais apropriado: “A Casa Firjan é um espaço para toda a sociedade pensar nas mudanças em curso atualmente”, destacou. O Prêmio reconhece o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, em 17 categorias, que serviram de inspiração para o país.

A atriz Fernanda Montenegro, grande homenageada da noite, subiu ao palco para receber o troféu de Personalidade do Ano. Emocionada, ela lembrou dos muitos colegas que acompanharam seus 75 anos de carreira, inclusive o marido, Fernando Torres, que morreu em 2008. “Todos foram fundamentais para a possibilidade de uma vida, que todo dia a gente começa e recomeça”, destacou.

Este ano, na categoria Desenvolvimento do Rio, a White Martins foi a vencedora, pelo seu compromisso social nas regiões em que atua. A empresa foi reconhecida especialmente por seu engajamento com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao longo dos anos, a companhia se destacou por desenvolver e apoiar diversas iniciativas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, diversidade e inclusão social.

“Preciso, primeiro, agradecer a toda a nossa equipe, que é campeã e atuante pelo desenvolvimento do Rio, estado em que fomos criados há mais de 100 anos. É daqui que operamos todas as nossas unidades da América do Sul e de onde são pensados os projetos em diversidade, inclusão e sustentabilidade. Espero que esse prêmio inspire outras empresas a seguirem o mesmo caminho”, discursou Gilney Bastos, CEO da White Martins. Saiba mais sobre as ações da White Martins.

 

ic_faz-diferenca-fernanda-montenegro-casa-firjan_Paula-Johas.jpg
Fernanda Montenegro, grande homenageada da noite, recebeu o troféu de Personalidade do Ano | Foto: Paula Johas

 

Durante a cerimônia, Eduardo Eugenio lembrou ainda que foi criado, em 2018, o Conselho Estratégico da Casa Firjan, que definiu como pautas prioritárias de discussão o papel da representação empresarial na democracia, o desafio de reinvenção da empresa na nova economia e o futuro do trabalho e do emprego.  

Os indicados para a premiação foram selecionados por jornalistas do Globo, que buscaram pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal. Por sua vez, a Firjan apresentou, além da White Martins, a GSK e a Ternium para a categoria Desenvolvimento do Rio.

A solenidade de premiação foi apresentada pelo colunista Ancelmo Gois e pela jornalista Miriam Leitão. A edição deste ano ofereceu prêmio especial para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pelo trabalho desempenhado após o rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro. Ao receber o prêmio, o coronel William da Silva Rosa, que representou a corporação, pediu um minuto de silêncio.

Confira todos os homenageados no Prêmio Faz Diferença.

 

Confira as fotos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida