Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Cultura

Firjan SESI promove Maratona Competitiva Novos Talentos da Música com entrada gratuita

05/04/19 11:41  -  Atualizado em  05/04/19 18:14

No dia 27 de abril, das 17 às 20h, o Teatro Firjan SESI Centro promove a Maratona Competitiva Novos Talentos da Música. Com entrada gratuita, o público vai poder conferir a apresentação de 12 bandas selecionadas através de um edital. Um júri de especialistas vai escolher os vencedores em duas categorias: “Melhor Música” e “Melhor intérprete”. Uma terceira categoria, a de “Melhor videoclipe” vai ter o artista vencedor escolhido através de votação popular, que vai estar aberta até o dia 25 de abril. A retirada das senhas para a entrada no evento será feita uma hora antes do início das apresentações na bilheteria do teatro.

Artistas selecionados para a Maratona:

Isadora Melo, com “Pra Iluminar o Rolê”
Pietá, com “Mar de Sonhos”
Drenna, com “Guerra”
Malundu, com “Libanês no São João”
Pedro Mann, com “Menino e Menina”
Thiago Amud e Ilessi, com “Ladra do Lugar de Fala”
Victor Mus, com “Vapor”
Facção Caipira, com “Um Dia de Festa”
Fernanda Sant’Anna, com “Capoeira”
Luísa Lacerda e Quarteto Geral, com “Capitães de Areia”
Virótica, com “Latino Americano”
Ivy Moraes, com “Força de Dentro”

Assista aos videoclipes dos 12 artistas e vote no seu preferido

Confira aqui as minibiografias dos artistas participantes

A noite também vai contar com um encontro dos cantores Caio Prado e Júlia Vargas para um show emocionante. No repertório, músicas do último disco de Júlia, “Pop Banana”, com composições de Caio, e uma mistura de clássicos de artistas nacionais e internacionais, que vai de Beatles e Bob Marley a Milton Nascimento e Caetano Veloso.

Projeto Novos Talentos da Música

O projeto Novos Talentos da Música faz parte da Chamada Pública Firjan SESI, lançada em julho de 2018 com o objetivo de estimular a criação, a produção artística e a capacitação, bem como a difusão do produto cultural resultante desta ação.

Até chegar à mostra competitiva, as 12 bandas passaram por uma semana de imersão com profissionais renomados, quando foram preparados para os desafios do mercado musical através de oficinas e palestras. Todos foram premiados com a gravação de um fonograma da música inscrita, no estúdio LabSonica, do Oi Futuro, e ainda receberam recursos financeiros para a produção de um videoclipe da mesma faixa.

Após todas as etapas, enfim chega o dia das bandas e artistas apresentarem suas músicas para um júri presencial, que elege os vencedores nas categorias “Melhor Música” e “Melhor Intérprete”. Na mesma noite as bandas e o público conhecem o ganhador do “Melhor Clipe”, que terá sido escolhido por júri popular em votação realizada na internet entre os dias 5 e 25 de abril.

O vencedor de cada categoria recebe o prêmio mais esperado entre todos os participantes da Chamada Pública Firjan SESI: a produção de um CD digital (EP), com quatro músicas, em 2019.

O projeto é uma oportunidade de levar ao público um panorama amplo das novas possibilidades de produção musical no estado do Rio. A proposta da Chamada Pública é utilizar as atividades artísticas como ferramenta estratégica para o fortalecimento da cadeia produtiva, contribuindo para o fortalecimento da economia da cultura no Rio de Janeiro.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida