Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Qualidade de Vida

ISI Química Verde apresenta estudos no workshop Cosméticos e Inovação em um mundo digital e diversificado

18/09/19 13:14  -  Atualizado em  19/09/19 12:45

O pesquisador-chefe do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde, Antonio Fidalgo, participa do ‘Workshop Técnico: Cosméticos e Inovação em um mundo digital e diversificado’, promovido pela área de inovação e tecnologia da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC/ITEHPEC). O evento integra a In-cosmetics Latin America, feira líder para indústria de beleza e cuidados pessoais, que ocorre em São Paulo nos dias 18 e 19 de setembro.

Fidalgo apresenta dois estudos desenvolvidos pelos técnicos do ISI Quimica Verde, ligado à Firjan SENAI: 'Tecnologia Supercrítica: Potenciais Aplicações em Cosméticos' e 'Aplicações de Imagens Hiperespectrais em 'Sun Care''. De acordo como pesquisador, fluídos supercríticos funcionam como solventes verdes, altamente específico como grande potencial para aplicação para o segmento. “Dada sua grande versatilidade, os fluídos supercríticos possuem ainda grande potencial como tecnologias para encapsulamento de produtos cosméticos”, afirma.

Fluídos supercríticos possuem ainda grande potencial como tecnologias para encapsulamento de produtos cosméticos - Antonio Fidalgo, pesquisador-chefe do ISI Química Verde

Já a aplicação do amplo espectro eletromagnético com mapeamento 3D e análises multivariadas formam uma poderosa ferramenta para o segmento cosmético, especialmente na área de "sun care". Segundo Fidalgo, “estudos em tempo real sobre a cinética da melanina, concentração de oxigênio e estruturas proteicas cutâneas fazem parte das grandes possibilidades de uso desta tecnologia”.

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida