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Competitividade / Firjan

Arena Firjan e Novos Talentos da Firjan SENAI são destaques na Fevest 2019

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Publicado em 18/07/2019 17:18  -  Atualizado em  18/07/2019 17:38

Entre os dias 10 e 14 de julho a cidade de Nova Friburgo sediou a 29ª edição da Fevest-Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. Os cerca de 14.500 visitantes, entre compradores, clientes e expositores, puderam conferir uma novidade na feira deste ano: a Arena Firjan. O espaço inovador e tecnológico foi palco de mais de 30 palestras e debates com curadoria da Casa Firjan sobre temas como “Design Thinking”, “A Redescoberta da Criatividade”, “Conteúdo Digital de Alta Performance”, “Cenários e tendências” e “Posicionamento das Marcas e os Ambientes Digitais”.

Na passarela, no primeiro dia da feira, além do desfile mostrando peças de todas as marcas expositoras, o público conheceu o resultado de mais um trabalho do projeto Novos Talentos do Espaço da Moda da Firjan SENAI. Os alunos levaram à Fevest a 'Geração Prateada', uma coleção para mulheres empoderadas acima de 60 anos, que mostrou a combinação perfeita entre a moda e o estilo próprio que construíram ao longo de anos bem vividos.

Outro destaque na passarela da Arena Firjan foi o desfile ‘Mulheres Reais’, também idealizado pelos alunos da Firjan SENAI, que trazia como proposta exaltar a singularidade do corpo da mulher brasileira, em suas mais variadas formas e etnias. A atração contou com a participação da modelo trans Nathalie Oliveira, que enalteceu o desfile mostrando a diversidade que toda mulher espera do mundo da moda.

Fevest 2019 tem balanço positivo nos negócios

Segundo balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da feira, em 2018 a estimativa de geração de negócios com a Fevest foi de R$40 milhões, e para 2019 é de 3 a 6% a mais, a ser registrado ao longo do restante do ano. O evento, que é promovido pela Firjan, contou com mais de 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, e recebeu visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Uruguai e Paraguai.

No sábado (13) e domingo (14), a feira foi aberta no formato outlet, onde o público teve acesso aos produtos diretamente com os criadores, aproveitando preços atrativos e produtos de qualidade. Os expositores selecionaram cerca de 80 mil peças para venda e, ao final do último dia, 60% dos produtos foram comercializados.

Ao longo dos cinco dias, o público que passou pelo Nova Friburgo Country Clube pode conferir estandes lotados, além de prestigiar os desfiles, participar de palestras, desafios e ainda aproveitar a programação cultural que este ano trouxe a novidade gastronômica ‘Comida de Boteco’, com música ao vivo.   

A Fevest Show 2019 também recebeu o 1º Ideatech (Desafio Fevest) com a participação de aproximadamente 60 pessoas. O objetivo foi reconhecer os principais problemas da indústria da moda e desenvolver soluções inovadoras, unindo pessoas criativas, indústrias têxtis, universidades e comunidade. O evento foi uma realização do Inovafri (Polo de Inovação de Nova Friburgo), em parceria com o Sindvest

A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção Firjan; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.

 
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