Portal Sistema Firjan
menu

Notícias

Firjan

Eleições 2018: candidatos apresentam suas propostas na Firjan

11/09/18 14:21  -  Atualizado em  03/10/18 18:13

A Firjan promoveu uma série de encontros com candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro e à Presidência da República. O objetivo foi conhecer a agenda de cada um e suas propostas de governo, caso sejam eleitos.

Em 01/10, o candidato do PDT ao goveno estadual, Pedro Fernandes, propôs redução de impostos para aumentar competitividade do estado do Rio.

Leia mais sobre as propostas de Pedro Fernandes.

O candidato do Partido Novo ao governo estadual, Marcelo Trindade, afirmou, em 10/09, que sua principal bandeira é garantir que o estado do Rio deixe de ter dívidas. Para isso, prometeu cortar despesas e incentivar privatizações, como a da Cedae, caso eleito.

Clique aqui para saber mais sobre as ideias de Trindade.

Já o candidato do PSD ao governo estadual, Índio da Costa, falou sobre seus planos no dia 03/09. Ele disse que pretende "estadualizar" o Arco Metropolitano e se comprometeu a honrar a Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) da concessão das estradas estaduais.

Saiba mais sobre os planos de Índio da Costa.

No dia 27/08, foi a vez de o candidato Eduardo Paes, do DEM, apresentar propostas para o estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele destacou as finanças e a segurança pública como temas prioritários de sua gestão, caso seja eleito para o cargo.

Leia mais sobre as propostas de Paes.

A Firjan também tem recebido presidenciáveis.

Henrique Meirelles, candidato à Presidência da República pelo MDB, defendeu em 03/10 a criação de uma agenda de crescimento econômico para gerar emprego e renda, o que, segundo ele, vai requerer equilíbrio fiscal e confiança dos investidores no país.

Confira aqui as propostas de Meirelles.

Marina Silva (Rede) afirmou que priorizará a educação como forma de preparar o país para a transição à indústria 4.0, caso seja eleita presidente. Ela participou de encontro com empresários e representantes da sociedade em geral no dia 31/08, na Casa Firjan. 

Conheça mais sobre as propostas de Marina Silva.

Álvaro Dias, que disputa a presidência da República pelo Podemos, disse na sede da federação, em 03/09, que o ponto central de seu governo, se eleito, será aumentar a capacidade de investimento do Estado.

Leia mais sobre as ideias de Alvaro Dias.

Jair Bolsonaro, do PSL, defendeu a desburocratização e a desregulamentação, para que o empresário tenha “liberdade para empreender sem a tutela do Estado”. O encontro dele com empresários foi em 06/08.

Saiba mais sobre as propostas de Bolsonaro.
 

Debates

Em parceria com o Grupo Band, a Firjan também realiza debates com candidatos, na Casa Firjan.

Confira a cobertura do primeiro evento: encontro dos candidatos a vice-governador mais bem posicionados nas pesquisas

 

Confira as fotos

 
Para Empresas
Competitividade Empresarial Educação Qualidade de Vida